Amarradão para o Pan, mesmo “tomando amasso dos campeões da Barra Gracie”

Share it

Fabio Leopoldo vai comemorar seu 33º aniversário logo depois do Pan 2010, de 8 a 11 de abril, e não é a idade que o faz ser visto como um casca-grossa da velha guarda do Jiu-Jitsu.

Sinais muito mais evidentes de sua longa estrada são a medalha dourada no Pan, na faixa-preta absoluto no remoto ano de 2002, e o fato de ainda falar dos treinos na “Barra Gracie”, invertendo os termos como o pessoal da antiga.

Pois Fabio é um dos astros inscritos na categoria master do Pan 2010, que traz mais de 50 lutadores este ano, uma promessa de show à parte.

Fabio Leopoldo encara Fabio Gurgel no Mundial no Rio. Foto: Gustavo Aragão.

“Estou bem, tomando uns amassos dos campeoões mundiais da Barra Gracie, lá nos treinos puxados pelo Marcinho Feitosa na GB América. Depois de treinos com Braulio Estima, Rominho Barral, Otávio Sousa e Kayron Gracie (estreante na faixa-preta), acho que estou pronto para endurecer com qualquer um no Pan. Novos nomes ainda estão surgindo, ouvi um boato que o Saulo Ribeiro vai entrar, então vai ser bem legal. Fácil nunca vai ser, mas me sinto bem melhor que ano passado, quando voltei aos campeonatos depois de quatro anos no MMA, e busy com as academias”, comenta, com voz serena, o ex-lutador de MMA da IFL e professor radicado na Califórnia.

Fabio hoje tem 360 alunos em duas academias, em Ventura e Thousand Oaks. Feliz e realizado, tem tido mais tempo e material humano para treinar.

“Os alunos estão mais duros e o treino melhora. Hoje aqui consigo ter o estilo de vida que sempre sonhei. Temos nossos alunos, estou treinadinho, e acabo de voltar de um surfe alucinante com meu amigo big rider Mancuzzi”, sorri. “Estou sentindo o pessoal do time muito feliz nos treinos, e muito motivado para conquistar o bicampeonato de equipes. Ao lado desse trabalho de estruturação da Gracie Barra nos EUA está brotando um time de competição cada vez mais forte”.

Além dos treinos na GB, Fabio ainda vai contar com mais um reforço a partir desta segunda: “O [Gabriel] Vella me ligou e está chegando para fazer os últimos treinos aqui em Ventura”, conclui, referindo-se ao amigo de infância e atual campeão mundial pesadíssimo, um dos favoritos ao ouro absoluto do adulto, em Irvine.

O prazo para se inscrever no maior campeonato dos EUA encerra nesta quinta. Inscreva-se aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *