O charme de competir no coração de Orange County

Share it

O campus de Irvine da Universidade da Califórnia foi inaugurado em 1965 com 1.589 estudantes, 241 funcionários, 119 mestres e 43 professores assistentes.

Nos dias 8 a 11 de abril, essa quantidade de gente vai caber apenas no ginásio da universidade, lutando, torcendo, se emocionando. Mesmo que não haja nenhum tamanduá ali.

Este é o bicho símbolo dos times da universidade, uma típica instituição de ensino americana, com fraternidades como a Alpha Gamma Alpha, a Lambda Theta Delta e outras 44 mais, e alojamentos batizados com nomes dos personagens de “O senhor dos anéis”, o livro de J.R.R. Tolkien.

No entanto, no segundo fim de semana de abril as irmandades que vão dar as cartas serão mesmo a Gracie Barra, Alliance, Gracie Humaitá, CheckMat, Carlson Team, Lloyd Irvin e companhia ilimitada.

São esperados cerca de 3 mil atletas, um novo recorde para campeonatos de Jiu-Jitsu, e torcedores aos borbotões no amplo e charmoso ginásio local. Que, antes do Pan 2010, já fez história.

Estátua do mascote em Irvine. Foto: Ally Union / Divulgação.

O time de vôlei masculino da faculdade, que joga no mesmo ginásio cedido ao Jiu-Jitsu, é o atual campeão universitário dos EUA. E a gente nem imaginava que tamanduás podiam pular.

Leve o kimono, as crianças, e umas formigas no bolso por via das dúvidas, e prepare-se para um evento histórico para o esporte.

Afinal, como ensinou um mestre de outra universidade:

“É preciso entender que nem todo bom praticante de Jiu-Jitsu é um competidor, assim como nem todo campeão é um bom professor. A única coisa que recomendo, porém, é que todo praticante entre num campeonato pelo menos uma vez na vida. Você pode até não gostar, perceber que aquilo não é para você, mas vai ter provado o gosto da adrenalina, vai ter vivido intensamente aquele momento e ter consigo mesmo o sentimento de que você já esteve lá”.

A lição acima, de Royler Gracie, foi publicada numa das últimas edições de GRACIEMAG. Quem competir no Pan, como se vê, não vai ganhar apenas uma revista da editora e uma camiseta. Vai ganhar muito mais.

Não esqueça de mandar suas histórias e testemunhos, com alguma foto legal, para também virar um personagem do evento no GRACIEMAG.com!

Inscreva-se somente até hoje, clicando aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *