Pé de Chumbo: “Será uma honra enfrentar o Marcelinho Garcia”

Share it

As piruetas voadoras de Pé de Chumbo. Foto: Carlos Ozório

Veterano entre os talentos da seletiva do World Pro, que aconteceu no Rio de Janeiro, Delson Heleno, o Pé de Chumbo, garantiu vaga em Abu Dhabi no peso até 83kg. Apesar de se dedicar mais ao MMA atualmente, o faixa-preta não deixa o kimono de lado e, quando dá as caras numa competição, costuma surpreender.

“A última vez foi no Brasileiro de Equipes (2008), em que também ganhei. Acho que vou continuar essa estratégia de lutar a cada dois ou três anos, que está dando certo!”, brinca.

Praticante também de capoeira, Pé de Chumbo costuma mostrar suas habilidades após os triunfos. Em Abu Dhabi, a fera quer fazer o mesmo.

“Peguei uma galera dura e gostei muito de ter lutado com essa rapaziada. Os garotos novos estão vindo cheios de saúde e energia, com um jogo muito diferente do meu. Quando voltamos não temos o mesmo pique dessa garotada, mas, com um bom treino, o que faço com o Gordo e com o Bitta, fui campeão. Agora vou para conquistar os Emirados Árabes, com tudo para ser campeão lá também”, avisa.

“Sei que vai ter lá uma rapaziada muito dura, como o Marcelinho Garcia, que é excelente. Há muitos anos não luto com ele. Será uma honra enorme, se Deus quiser, fazer até uma final com ele lá. Serão só cascas-grossas, mas vou para ser campeão. Não quero só aparecer não, quero vencer”, completa.

Êxtase após bater Guto Campos, na semifinal

O lutador segue se dedicando ao MMA, mas não deixará de lado a luta de chão.

“O vale-tudo realmente é o que mais acontece hoje na minha carreira. Mas, quando tenho a chance de lutar um evento importante de Jiu-Jitsu, me dedico a isso. A verdade é que eu nunca paro de treinar Jiu-Jitsu, assim como jogo a minha capoeira também. Por isso estou sempre pronto, em dia”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. patricia at 3:58 pm

    não sei como ele foi campeão, amarrando todas as lutas ganhando nas vantagens, vai encontrar Lucas Leite, MArcelinho, Kron, FIn FOu nao vai da pra amarrar com esses ai nao….

  2. vander araujo at 1:08 pm

    Parabens ao pe de chumbo,cara guerreiro ta na luta a muito tempo correndo atraz.nao o conheco pessoalmente mas acompanho sua trajetoria e torco por ele.acho que no Brasil tem muitos grandes lutadores que deveriam ter uma oportunidade maior. E uma pena o jiu-jitsu ou a luta como um todo nao dar aos profissionais a possibilidade de viver dela ou seja, tirar o seu sustento.grande abraco e boa sorte campeao………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *