Langhi pronto para nova dobradinha no Pan-Americano

Share it

Este ano, Langhi já venceu no Europeu. Foto: Ivan Trindade

O Pan-Americano de Jiu-Jitsu acontece do dia 8 a 11 de abril, na Califórnia. Em 2009, a dupla da Alliance Michael Langhi e Lucas Lepri dominou a categoria leve, tendo fechado o peso. Este ano, Lepri já conquistou resultados expressivos, como a vitória sobre Roberto Cyborg na final do absoluto do Long Pride Island. Já Langhi venceu todas as competições que disputou em 2009. Para mostrar que a dupla é afiada, também fizeram a dobradinha no Europeu de Jiu-Jitsu, nesta temporada.   

“Se Deus quiser, vamos fechar novamente. Trabalhamos sempre para isso. A cada ano que passa a categoria fica mais difícil, disputada, mas a nossa idéia é sempre essa. Vamos tentar fechar mais essa. Sabemos das dificuldades, mas estamos fazendo o figurino, treinando certinho, sempre de olho nos adversários para não sermos surpreendidos”, comenta Michael Langhi. 

Lepri também fez dobradinha com Langhi no Europeu. Foto: Ivan Trindade

O treinamento foi feito e o general da Alliance, Fábio Gurgel, comandará seu exército nos EUA. 

“Já estamos na fase final de treinamento. Trabalhamos duro esta semana aqui e, na terça-feira à noite, embarcamos para o Pan-Americano. Chegamos lá na quarta, direto na Califórnia, e faremos um treinão na quarta e na quinta para movimentar o corpo do pessoal que vai lutar”, conta Langhi. 

“Vamos em peso. Eu, Bruno Malfacine, Sérgio Moraes, Cobrinha, Lucas Lepri, Antonio Peinado, Leo Nogueira, Bernardo Augusto… O único que ainda não confirmou é o Tarsis Humphreys, que vai lutar o World Pro na semana seguinte. Mas o resto todo está confirmado”, completa. 

Sobre o World Pro, evento que venceu em 2009, Langhi diz que desta vez não participará. 

“Meu foco maior, como em todos os anos, é nos campeonatos da CBJJ e IBJJF. São os mais importantes durante o ano. Como o World Pro é na semana seguinte ao Pan, fica meio inviável. Optei pelo Pan, porque é muito mais importante”, finaliza.

Em 2009, Langhi ganhou tudo. Nesta foto, finaliza na final do Brasileiro. Foto: Carlos Ozório

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *