Combate transmite estreia de Gomi no Octagon

Share it

Gomi solta o joelho nos áureos tempos do Pride. Foto: Susumu Nagao.

Noite de estreia na tela do Combate nesta quarta-feira, dia 31. O canal especializado em lutas da Globosat transmite ao vivo o UFC Fight Night, direto de Bojangles Coliseum, em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos. É o retorno do UFC à Charlotte após 15 anos, quando foi a sede do UFC 3 e UFC 5. A noite marca ainda a estreia do japonês Takanori Gomi no UFC. Ídolo no Japão e ex-campeão do Pride, Gomi encara o americano Kenny Florian, top três da categoria peso leve (até 70kg). O Combate transmite o UFC Fight Night a partir das 21h.

“Estamos felizes por voltar a Charlotte e trouxemos uma das melhores lutas para fechar o evento. Os fãs do UFC conhecem Kenny Florian como um desafiante que pode fazer o impossível no octógono. Ele irá enfrentar um cara que dominou o Japão por anos e agora quer fazer o mesmo no UFC”, afirmou Dana White, presidente do UFC. “Será uma luta para se lembrar”, finalizou.

Por anos, o nome de Takanori Gomi (31-5) foi mencionado quando a questão “qual é o melhor lutador do mundo?” era levantada. Ex-campeão do Pride e do Shooto, Gomi é considerado um artista do nocaute e possui vitórias sobre vários craques brasileiros. O estreante no UFC tem planos de impactar a torcida logo de cara e começar assim a sua busca pelo cinturão do peso leve, atualmente com BJ Penn, de quem perdeu em 2003.

Kenny Florian (14-4) estava em sua melhor forma em dezembro de 2009, quando derrotou Clay Guida no UFC 107. Natural de Massachusetts, Florian finalizou nove das últimas dez lutas que venceu e sabe que uma vitória por submissão ou nocaute contra o renomado Gomi irá levá-lo de volta a uma decisão por títulos.

Fechando o card de transmissão do canal Combate, o vencedor do realitty show “The Ultimate Fighter 10” Roy Nelson (15-4) enfrenta Stevan Struve (23-3), Nate Quarry (18-3) luta contra Jorge Rivera (17-7) e Ross Pearson (12-3) encara Dennis Siver (15-6). Confira o card:

Kenny Florian x Takanori Gomi
Roy Nelson x Stefan Struve
Nate Quarry x Jorge Rivera
Ross Pearson x Dennis Siver

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *