Antoine é ouro na Colômbia e luta do Brasil traz 12 medalhas

Share it


Depois de cinco bronzes do estilo greco-romano, uma prata e dois bronzes da luta feminina, os últimos a competir nos Jogos Sul-Americanos foram os atletas do estilo livre. E eles faturaram mais quatro medalhas no último dia da luta olímpica na Colômbia.

Antoine Jaoude foi o grande destaque do time brasileiro faturando a medalha de ouro na categoria 120kg, em cima do argentino Sandro Lopes na grande final. “Quem tem atletas do nível do Antoine, pode sempre esperar a vitória. Ele luta com o coração e está bem adaptado à categoria, a medalha de ouro foi merecida”, enalteceu Roberto Leitão, superintendente da CBLA.

Diego Rodrigues, um dos destaques brasileiros na competição, acabou superado pelo venezuelano Vivendes na disputa pelo ouro e ficou com a prata na categoria 96kg. Raoni Barcelos e Daniel Malvino fecharam a participação brasileira em Medelin com o bronze nas categorias 66kg e 74kg.

No geral, o time brasileiro ficou com um ouro, duas pratas e nove bronzes, melhor resultado brasileiro na competição sul-americana. “Foi a melhor participação brasileira no torneio mais forte da história dos Jogos Sul-Americanos, o time brasileiro está de parabéns pelos resultados conquistados”, parabenizou a todos Pedro Gama Filho, presidente da CBLA. A delegação brasileira embarca de volta ao Brasil neste sábado, 27, e chega no domingo, 28, bem cedo.

Confira os medalhistas brasileiros:

Greco-romano
Angelo Moreira – bronze 66 Kg
Felipe Macedo – bronze 74 Kg
Marcelo “Zulu” Gomes – bronze 84 Kg
Davi Albino – 96 Kg
Maicon Steindorff – bronze 120 Kg

Luta feminina
Joice Silva – prata 59 Kg
Dailane Gomes – bronze 63 Kg
Gilda Maria – bronze 67 Kg

Estilo livre
Antoine Jaoude – ouro 120 Kg
Diego “Bolonha” Rodrigues – prata 96 Kg
Raoni Barcelos – bronze 66 Kg
Daniel Malvino – bronze 74 Kg

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *