UFC: Nova York na expectativa de uma grande aula de Jiu-Jitsu

Share it

Anúncio do UFC no Times Square em Manhattan. Foto: Bruno Ribeiro.

Nunca na história do UFC um card trouxe tantos faixas-pretas de tamanho quilate. Se a afirmação é um exagero ou se eles vão prevalecer, é o que desejam saber os espectadores em Nova York e na vizinha Nova Jersey, que sedia o show de hoje,  no Prudential Center, em Newark.

A expectativa principal deste sábado de primavera nos EUA é ver que tipo de lição o campeão até 77kg Georges Saint-Pierre (19v, 2d) vai aplicar no desafiante falastrão Dan Hardy (23v, 6d), um inglês perigosíssimo em pé apesar da língua solta.

Hardy vem com moral após superar o wrestling afiado de Mike Swick no UFC 105, mas GSP tem muito mais na manga do que meras quedas. Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Gracie Barra Montreal, de Bruno Fernandes, além de karateca, o superastro canadense tem o oponente certo para fazer uma grande exibição de Jiu-Jitsu.

GSP treina com Gunny Nelson em NY. Foto: Luca Atalla.

Parte da imprensa especializada dá como favas contadas a vitória de “Rush” Saint-Pierre, apontando uma futura luta entre Hardy com o também porradeiro Josh Koscheck como um clássico. Mas calma lá, respeite-se o desafiante e seu jogo hoje.

O chão também pode ser o caminho mais fácil para Frank Mir (13v, 4d), contra o avassalador Shane Carwin (11v, 0d), em luta bastante aguardada que vale o cinturão interino dos pesos pesados. Quem vencer enfrenta a massa bruta Brock Lesnar, e a guerra é boa. Faixa-preta de Jiu-Jitsu de Ricardo Pires, Mir é um dos melhores representantes da arte no Octagon, e vai testar a resistência de Carwin às finalizações. Se tiver tempo, claro, pois o nocauteador de Denver costuma terminar suas lutas em um minuto e pouco, como fez contra Gabriel Napão.

Mir treina com Robert Drysdale. Foto: Divulgação.

Também ao vivo no pay-per-view, os dois especialistas em chão Fabricio Camões “Morango” (10v, 4d, 1e) e Kurt “Batman” Pellegrino (14v, d) fazem duelo interessante. Morango em 2006 já provou seu valor no MMA ao vencer paradas duríssimas em torneio de pesos leves com três lutas na mesma noite, no Super Challenge em São Paulo. O campeão do peso de cima foi Demian Maia, mas Morango pegou um caminho mais longo e só agora chegou ao card principal do UFC, após um empate promissor com Caol Uno e devido a problemas no exame médico de Thiago Pitbull, que soube na véspera que não iria mais enfrentar Jon Fitch. Um novo exame deve confirmar que está tudo bem com o atleta da ATT, como o próprio garante.

Ano passado, Morango chegou a lutar o Mundial de Jiu-Jitsu destreinado mesmo, enquanto Kurt adora se testar no ADCC. Quem estiver com o Jiu-Jitsu em dia vence hoje e avança.

Outro faixa-preta divertido de assistir presente no card é Nate Diaz (11v, 5d), que tem alternado belas finalizações com derrotas na decisão dos jurados. Que Nate entra no Octagon hoje?

Cachorrão tenta derrubar Arona no ADCC 2001. Foto: Gustavo Aragão.

Radicado em Nova Jersey, o carioca Ricardo “Cachorrão” Almeida (11v, 3d) retorna contra Matt Brown (11v, 7d) ao vivo pela Spike TV, e uma finalização também cairia bem para o lutador que, em nova categoria, até 77kg (170 libras), busca voltar ao card principal, diante de sua torcida e alunos.

Já Rousimar Palhares “Toquinho” enfrenta o completo Tomasz “Gorilla” Drwal (17v, 2d) buscando provar que seu Jiu-Jitsu ainda encanta, e tentando fortalecer a profecia de seu técnico Murilo Bustamante, que garantiu que “Toquinho ainda vai ser campeão do UFC”. O mineiro pode começar a pavimentar este caminho a partir de Nova Jersey.

UFC 111 – St-Pierre vs Hardy
Prudential Center, Newark, NJ, EUA
Sábado, 27 de março de 2010

Georges St-Pierre x Dan Hardy
Shane Carwin x Frank Mir
Jake Ellenberger x Ben Saunders
Fabricio Camoes x Kurt Pellegrino
Mark Bocek x Jim Miller
Nate Diaz x Rory Markham
Ricardo Almeida x Matt Brown
Jared Hamman x Rodney Wallace
Tomasz Drwal x Rousimar Palhares
Matthew Riddle x Greg Soto

Dana White e Brock Lesnar, em foto do twitter do presidente do UFC. Mir e Carwin decidem esta noite quem pega o grandão.


Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *