Ximu recebe a faixa-preta de Jiu-Jitsu

Share it

Ximu com o mestre Carlos Gracie e de faixa-preta. Foto: Arquivo Pessoal

Faixa-preta de muay thai há mais de 10 anos, Gustavo Ximu atingiu a mesma graduação no Jiu-Jitsu. O lutador está nos Estados Unidos, onde ajuda nos treinamentos do amigo Renato Babalu , que estreará no GP do Dream, no dia 30 de maio. Por lá, também aguarda oportunidade no MMA, o que deve acontecer em breve.

Numa visita ao quartel general da Gracie Barra em Irvine, na Califórnia, a promoção veio de surpresa. Depois de um treino de kimono, Ximu recebeu a faixa-preta das mãos do mestre Carlos Gracie Jr.. Também estavam presentes na promoção Márcio Feitosa, que conduz os treinamentos na Gracie Barra América, e atletas como Kyron Gracie e o próprio Renato Babalu.

Apesar de se dedicar ao MMA, modalidade em que conta com 18 triunfos, sete derrotas e um empate, e está numa sequência de seis vitórias, Ximu treina Jiu-Jitsu na escola de Carlinhos desde 2003. Além disso, já colocou em prática sua habilidade nos dojôs. Um grande título pela arte suave foi no Brasileiro sem Kimono de 2009, quando venceu na faixa-marrom.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *