As imagens da seletiva em Tóquio

Share it

Aconteceu no dia 21 de março a seletiva asiática para Abu Dhabi World Pro e algumas das feras da luta de chão do continente garantiram a participação no evento principal, com todas as despesas pagas pela organização.

Recém-graduado à faixa-marrom, o brasileiro radicado no Japão Roberto Souza foi o grande destaque da seletiva realizada em Tóquio. Ele foi campeão finalizando todas as suas lutas, mais uma vez. Na final, venceu com uma chave de pé.

O faixa-preta Karim Byron levou o título por pontos ao vencer Amakawa Anderson na final da divisão acima de 92kg. Na categoria mais cheia da seletiva, o campeão precisou fazer cinco lutas para faturar a vaga. Pois Kataniwa Katsunori, ouro na seletiva no ano passado, repetiu o feito ao vencer o não menos duro Makoto Ikuta por apenas uma vantagem.

Já Marcos Souza carimbou o passaporte até 83kg, assim como fez seu irmão Roberto. A vaga de Marcos veio com um estrangulamento das costas, na final.

Entre os azuis, destaque para o peso pesado japonês Hideki Sekine. Sekine é o chefe de polícia para assuntos estrangeiros na cidade de Hamamatsu, e ficou em terceiro nos Emirados ano passado. Carismático e educado, o campeão, que só faz cara de mau no tatame e adora uma churrascaria, prometeu voltar com o ouro desta vez.

Entre as meninas, Kodera Katsura provou que de boneca só tem o rosto, e ganhou a passagem para Abu Dhabi na categoria acima de 63kg.

Na divisão de baixo, após finalizar fácil a primeira luta, Sayaka Shioda encarou na semifinal a outra favorita, Shirley Takaki, considerada por muitos a melhor faixa-roxa do Japão e grande promessa. Mas Shioda, apontada como a melhor faixa-marrom do país, venceu em luta duríssima por uma passagem de guarda. Na final, Shioda venceu com um armlock sem dificuldades.

Os dekasseguis, nipobrasileiros que trabalham no Japão, terminaram fazendo bonito na seletiva, conquistando as vagas até 74kg, 83kg e 92kg, e agora vão representar o Japão em Abu Dhabi com cores brasileiras no kimono. Destaque para a equipe Bonsai Japan, que classificou três integrantes para lutar nos Emirados com tudo pago em abril.

Veja tudo nas imagens de Fernando Ferreira (Quality):

[flickr set=72157623561159251]

Ler matéria completa Read more
There are 22 comments for this article
  1. Fernando Ferreira at 8:36 pm

    nossa vcs publicaram mesmo…maneiro…o texto ficou show de bola
    é isso ai espero poder contar mais a vcs sobre o jiu Jitsu daqui do outro lado do planeta….abraço s a todos da redação

  2. Paradeda at 8:36 am

    Taka
    Parabens pelo sucesso do evento.
    So elogios para o Abu Dhabi Pro no Japao.
    Parabens aos atletas e o staff do evento.
    Se encontramos no Mundial Profissional…
    Abs

  3. Luciano Leite at 9:08 am

    Parabéns pra organização da Seletiva e principalmente parabéns pra equipe Bonsai. Nos sentimos lisonjeados de fazer parte desta conceituada equipe. Bonsai no Topo, valeu Profº Adilsão, Dai, Marquinhos, Kaká e Toshi.

  4. André Hasegawa (Pará) at 10:08 pm

    Gostaria de parabenizar a todos os competidores. Mostraram mais uma vez a qualidade excepicional do Jiu-jitsu brasileiro no Japão. A tendência e que cresça muito mais!!!! Valeu à Gracie Magazine por divulgar não só o esporte, como também seus atletas. Eles merecem, pois a maioria devem conciliar a rotina dura de trabalho em fábrica e o tatame. Valeu.

  5. Alexandre Torquato at 6:27 am

    Parabens pela materia, e é claro aos atletas que deram um show no tatame.
    Mesmo tendo que trabalhar duro nas fabricas e treinar em seu pouco tempo livre, a galera mostrou que nao esta de brincadeira nao!!!!!!!!!
    Obrigado por divulgar nosso Jiu-jitsu aqui no Japao.

  6. Nessinha at 11:10 pm

    Puxa que legal esse espaco pra gente que ta aqui do outro lado do mundo poder participar!O Jiu jitsu cresce quietinho por aqui mas so anda pra frente viu! Esperamos que tenha mais eventos como esse e que a mulherada se anime a participar mais dos eventos!! Beijos!!!

  7. Shirleine at 7:19 pm

    Quero parabenizar todos os competidores…e apesar de não ter ido
    ao campeonato,mais pelas fotos deu sentir a garra dos competidores,e q
    fizeram mto bonito.E gostaria de também deixar em destaque nesse recado,
    o nome dessa grande lutadora (Shirlei Takaki),q esta fazendo bonito no Japão com suas belas vitórias…e Shioda se cuida q ela voltara com tudo.

    Obs:a matéria e as imagens sobre a seletiva em Tóquio,ficaram Show.

  8. hide beto at 8:37 am

    parabens pelo jiu-jitsu do JAPAO !!! pois soh nos sabemos q mtos aqui trabalha em fabria com hrs extras e trabalho pesado mas mesmo assim qndo pode esta la no tatame….
    sou mais um atleta entra varios q temos poraqui !!!! voltei para o Brasil ah 2 anos e vi q o nivel do japao nao esta deixando ah desejar !!!! parabens ao jiu-jitsu!
    valeu pela materia!!! mais uma vez parabens,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *