Aconteceu no dia 21 de março a seletiva asiática para Abu Dhabi World Pro e algumas das feras da luta de chão do continente garantiram a participação no evento principal, com todas as despesas pagas pela organização.
Recém-graduado à faixa-marrom, o brasileiro radicado no Japão Roberto Souza foi o grande destaque da seletiva realizada em Tóquio. Ele foi campeão finalizando todas as suas lutas, mais uma vez. Na final, venceu com uma chave de pé.
O faixa-preta Karim Byron levou o título por pontos ao vencer Amakawa Anderson na final da divisão acima de 92kg. Na categoria mais cheia da seletiva, o campeão precisou fazer cinco lutas para faturar a vaga. Pois Kataniwa Katsunori, ouro na seletiva no ano passado, repetiu o feito ao vencer o não menos duro Makoto Ikuta por apenas uma vantagem.
Já Marcos Souza carimbou o passaporte até 83kg, assim como fez seu irmão Roberto. A vaga de Marcos veio com um estrangulamento das costas, na final.
Entre os azuis, destaque para o peso pesado japonês Hideki Sekine. Sekine é o chefe de polícia para assuntos estrangeiros na cidade de Hamamatsu, e ficou em terceiro nos Emirados ano passado. Carismático e educado, o campeão, que só faz cara de mau no tatame e adora uma churrascaria, prometeu voltar com o ouro desta vez.
Entre as meninas, Kodera Katsura provou que de boneca só tem o rosto, e ganhou a passagem para Abu Dhabi na categoria acima de 63kg.
Na divisão de baixo, após finalizar fácil a primeira luta, Sayaka Shioda encarou na semifinal a outra favorita, Shirley Takaki, considerada por muitos a melhor faixa-roxa do Japão e grande promessa. Mas Shioda, apontada como a melhor faixa-marrom do país, venceu em luta duríssima por uma passagem de guarda. Na final, Shioda venceu com um armlock sem dificuldades.
Os dekasseguis, nipobrasileiros que trabalham no Japão, terminaram fazendo bonito na seletiva, conquistando as vagas até 74kg, 83kg e 92kg, e agora vão representar o Japão em Abu Dhabi com cores brasileiras no kimono. Destaque para a equipe Bonsai Japan, que classificou três integrantes para lutar nos Emirados com tudo pago em abril.
Veja tudo nas imagens de Fernando Ferreira (Quality):
[flickr set=72157623561159251]
nossa vcs publicaram mesmo…maneiro…o texto ficou show de bola
é isso ai espero poder contar mais a vcs sobre o jiu Jitsu daqui do outro lado do planeta….abraço s a todos da redação
Ta dificil encontrar alguem pra parar essse hideki e ouvi fala q esse ano ele vai ta la no Mundial hein !!!!!!!!!!!!!
continuo achando que as seletivas sejam so para aqueles que tem nacionalidade do respectivo pais!
ossssssssssss
Shirlei Takaki ainda vai abala muito aki nesse japao hein, te prepara shioda kkkkk
entao pra disputa o mundial da cbjj tem que ser americano ? acho que nao tem nada a ver na moral mesmo…
Taka
Parabens pelo sucesso do evento.
So elogios para o Abu Dhabi Pro no Japao.
Parabens aos atletas e o staff do evento.
Se encontramos no Mundial Profissional…
Abs
Parabéns pra organização da Seletiva e principalmente parabéns pra equipe Bonsai. Nos sentimos lisonjeados de fazer parte desta conceituada equipe. Bonsai no Topo, valeu Profº Adilsão, Dai, Marquinhos, Kaká e Toshi.
O pessoal do Japão está melhor a cada ano.
A equipe Bon-Sai esta de parabens!!Agora eh torcer pelos meninos,pois sei que eles vao fazer bonito!!!
Nossa olha o toshi ta vuando oaskoas é brodher o negocio é mostrar a força da bon sai!! parabéns Satoshi
PARABENS AOS CAMPEOES!!!E MUITO BACANA VER O JIUJITSU NO JAPAO SENDO DIVULGADO!!
Professora Shirley Takaki com certeza a melhor
faixa roxa do Japao. (‘ – ‘)v
Gostaria de parabenizar a todos os competidores. Mostraram mais uma vez a qualidade excepicional do Jiu-jitsu brasileiro no Japão. A tendência e que cresça muito mais!!!! Valeu à Gracie Magazine por divulgar não só o esporte, como também seus atletas. Eles merecem, pois a maioria devem conciliar a rotina dura de trabalho em fábrica e o tatame. Valeu.
Bom campeonato gostei muito……….
Mas uma vez a Academia Ogawa Hekinan deu show na seletiva e no All japan parabens a tds……………..
olha shi fechando a guarda
Parabens pela materia, e é claro aos atletas que deram um show no tatame.
Mesmo tendo que trabalhar duro nas fabricas e treinar em seu pouco tempo livre, a galera mostrou que nao esta de brincadeira nao!!!!!!!!!
Obrigado por divulgar nosso Jiu-jitsu aqui no Japao.
Parabéns pelo evento!
Puxa que legal esse espaco pra gente que ta aqui do outro lado do mundo poder participar!O Jiu jitsu cresce quietinho por aqui mas so anda pra frente viu! Esperamos que tenha mais eventos como esse e que a mulherada se anime a participar mais dos eventos!! Beijos!!!
Quero parabenizar todos os competidores…e apesar de não ter ido
ao campeonato,mais pelas fotos deu sentir a garra dos competidores,e q
fizeram mto bonito.E gostaria de também deixar em destaque nesse recado,
o nome dessa grande lutadora (Shirlei Takaki),q esta fazendo bonito no Japão com suas belas vitórias…e Shioda se cuida q ela voltara com tudo.
Obs:a matéria e as imagens sobre a seletiva em Tóquio,ficaram Show.
parabens pelo jiu-jitsu do JAPAO !!! pois soh nos sabemos q mtos aqui trabalha em fabria com hrs extras e trabalho pesado mas mesmo assim qndo pode esta la no tatame….
sou mais um atleta entra varios q temos poraqui !!!! voltei para o Brasil ah 2 anos e vi q o nivel do japao nao esta deixando ah desejar !!!! parabens ao jiu-jitsu!
valeu pela materia!!! mais uma vez parabens,,