Jiu-Jitsu e surfe juntos no Peru

Share it

Rodrigo Resende dropa as morras e também veste o kimono. Foto: Mauro Escobar Divulgação

Apesar de aparentemente não terem nada a ver um com o outro, é impressionante a quantidade de atletas do Jiu-Jitsu que praticam o surfe, e de surfistas que adoram vestir o kimono e dar um rola.

Alguns exemplos na arte suave são Rickson e Royler Gracie, que não dispensam um bom dia de ondas. Surfistas reconhecidos mundialmente também se entregam à luta, como o supercampeão de longboard Joel Tudor, que até no ADCC competiu, o especialista em ondas gigantes e casca-grossa Rodrigo “Monster” Resende, da BTT, e o maior surfista de todos os tempos Kelly Slater.

Enfim, tudo isso é para falar do Peru Open Internacional de Jiu-Jitsu. Além da competição e seminários programados em datas próximas ao evento, que acontece no dia 25 de abril, também ocorrerá o tradicional Black Belt de Surfe.

“É um campeonato de Jiu-Jitsu que vai ter participação de vários países como Brasil, Argentina, Peru, Equador, Venezuela, Costa Rica e Chile, com seminários e a competição de surfe para faixas-pretas. Vamos aproveitar que no Brasil é feriadão de Tiradentes, então muita gente aproveita para viajar. A passagem está barata, em promoção”, fala um dos organizadores.

Para maiores informações, os e-mails de contato são ricielifightingnews@hotmail.com, ribeiro.marlon@hotmail.com ou pelo telefone (21) 9592-3154.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Tweets that mention GracieMag Brasil » Jiu-Jitsu e surfe juntos no Peru -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *