André Galvão: “Sou hoje um celular carregando na tomada”

Share it

Galvão ataca, em foto de Gustavo Aragão.

O telefone de André Galvão está ocupado. Minutos depois, a mesma coisa. O GRACIEMAG.com insiste, e quando o lutador do StrikeForce atende em Los Angeles, o repórter arrisca: “Esse papo com a filhota no Brasil foi longo, hein?”

André ri. “Eu estava cantando pra ela, você acertou. Ela agora canta em inglês, está aprendendo na escola e fica mostrando as músicas pra mim, e eu cantando de volta”, conta o faixa-preta paulista, que desembarcou na Califórnia no domingo, para sua estreia na organização americana, contra Luke Stewart (6v, 2d), neste sábado.

André embarca de LA para Fresno ainda hoje, e a fase é de repouso total, ou quase total.

“Eu hoje sou um celular carregando na tomada. Estou aqui quietinho, recarregando energia. O treino já foi feito, a dieta para cortar peso está indo bem, então a hora é de ficar paradinho para chegar lá e lutar bem. O principal é que estou muito feliz de estar lutando, não aguentava mais esperar”, diz.

“O máximo que faço nessas horas é uma mexida no corpo para ativar os músculos e mais nada, uns rolas de Jiu-Jitsu, manoplas, mas tudo bem suave, bem solto. Só pra alongar e dar uma suadinha mesmo”, ensina.

O Jaca não tomava nem suplemento. Era só suco de caju com goiabada. Ele agora está um mutante” André Galvão

Acompanhado do treinador de muay thai Daniel Woirin, da Black House, Galvão responde que sim, assistiu a algumas lutas de Luke. “Já vi bastante coisa dele, várias lutas dele. Estou me sentindo muito bem, e fiz o que tinha que fazer, agora está na mão de Deus. Vou dar tudo de mim para levar essa vitória pro Brasil”.

André soube esperar. Voltou do Dream, no Japão, em agosto, tirou umas pequenas férias, lutou o ADCC 2009, e a partir daí só fez treinar.

“A luta foi adiando, adiando, mas enfim marcaram. Nesse tempo todo, treinei muito no Rio com Rogerão (Camões, preparador), o Daniel, o Distak e ainda treinei boxe no CT do Minotauro. Nos últimos três meses, fiz um intensivão com Anderson Silva, Rafael Feijão e Ronaldo Jacaré, agradeço a eles demais, e a todos meus parceiros sem exceção, como Mauricinho, Ferrugem, Jessé. O Anderson já está prontinho para a luta em abril. Os caras estão de parabéns, e os treinadores também. Isso faz com que todo mundo se fortaleça junto”.

Como o GRACIEMAG.com escutou histórias que Jacaré está um monstro de forte, perguntamos a Galvão sobre isso.

“O quê? Ele e Anderson estão numa forma impressionante! O Jaca não tomava nem suplemento, vê se pode. Aquela saúde toda dele era só no suco de caju com goiabada. Ele agora está um mutante, forte e voando. Mas não é um mutante normal não, Rogerão fez a proliferação do vírus nele”, brinca.

Papo estava ótimo. Mas antes que André quisesse cantar em inglês, GRACIEMAG.com se despediu.

StrikeForce Challengers
Save Mart Center, Fresno, Califórnia, EUA
Sábado, 26 de março de 2010

Card Principal
LAVAR JOHNSON x LOLOHEA MAHE
ABONGO HUMPHREY x GEORGE BUSH III
LUKE STEWART x ANDRÉ GALVÃO
ZOILA FRAUSTO x MIESHA TATE
JUSTIN WILCOX x BRYAN TRAVERS

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *