Pedro Galiza comenta vitória sobre Pezão

Share it

Pedrão Galiza com o holandês Melvin Manhoef. Foto: Acervo Pessoal.

Pela idade de 33 anos, o faixa-preta brasiliense Pedro Galiza costuma dizer que não tem muitas pretensões na carreira de MMA. Mas com uma vitória importante em evento ligado ao StrikeForce, pode ir parar no olho do furacão.

Galiza venceu, no sábado, o finalista do TUF Vinicius “Pezão” Magalhães, no Shark Fights 9, no Texas, onde o veterano Don Frye também lutou. Após a vitória, Pedrão retorna para o Brasil, onde já se prepara para o próximo compromisso. Ele estava com luta marcada na Eslováquia, mas teve que descansar e curar as feridas.

“Eu estava treinando para fazer uma luta na Eslováquia quando surgiu a oportunidade de lutar com o Vinny. Eu então estava mais ou menos preparado, né, porque o nível do cara na Europa era outro. Especificamente para esta luta, eu só treinei de verdade três dias”, conta ele ao GRACIEMAG.com.

“Eu sei que o moleque é forte no chão, vi o ADCC 2009 e tudo mais. Mas no MMA é diferente, né? Desde a temporada na Holanda eu ando treinando muito muay thai, mas o objetivo é sempre levar ao chão. Eu estava muito confiante no meu jogo e não tive muitos problemas, não. A luta foi mais em cima, ele tentou me botar para baixo algumas vezes e não conseguiu. Me puxou para a guarda e tentou dar um giro, mas eu defendi bem e voltamos em pé”, completa.

No fim, Galiza admite que sentiu um pouco o gás devido ao ritmo inicial, mas conseguiu segurar até a decisão unânime dos jurados. “Agora estou voltando ao Brasil, pois tenho mais uma luta nos EUA no dia 15 de maio. Vou focar no MMA agora com toda a minha força”, diz ele, com novas pretensões.

Confira os resultados completos a seguir:


Shark Fights 9
Civic Center Coliseum, Amarillo, Texas, EUA
20 de março de 2010

Jason Sampson finalizou Jeremy Valderaz no braço aos 2min50s de luta
Cody Pfister venceu Severo Padilla por nocaute técnico aos 2min52s
Isaias Martinez pegou Don Frye no braço aos 4min55s do 2R
Tony Castillo finalizou Edwyn Jones no mata-leão aos 3min09s
Kenny Trevino finalizou Eric Rodriguez aos 2min18s do 2R
Josh Luna venceu John King por nocaute técnico a 1min11s
Pedro Galiza venceu Vinny Magalhães por decisão unânime dos jurados
Douglas Evans finalizou Dustin Phillips no calcanhar aos 2min25s

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *