Léo Leite, Canto e Rafaela ganham medalhas para Instituto Reação

Share it

Judocas do Instituto Reação defenderam a seleção brasileira em três competições diferentes e levaram o Brasil ao topo do pódio. Flávio Canto, Rafaela Silva e Leonardo Leite conquistaram a medalha de ouro em competições disputadas no Brasil, Alemanha e Colômbia.

O presidente e idealizador do Instituto Reação, que trabalha a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte e da educação, Flávio Canto, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas 2004, defendeu o Brasil ontem no Desafio Internacional de Judô, realizado em Betim (MG), contra as seleções de França, Grã-Bretanha e Portugal. Flávio, que foi convocado na véspera, venceu suas duas lutas por ippon (o golpe perfeito). Na primeira luta, na semifinal contra o francês, ele precisou de apenas 56 segundos para aplicar uma chave de braço em Maxime Aminot. Na segunda luta, um belo ippon no inglês David Groom. Os resultados ajudaram o Brasil a ser o grande campeão do Desafio Internacional.

“Minha temporada ia começar em abril no Pan em El Salvador, mas acabei sendo pego de surpresa com essa convocação em cima da hora. Felizmente tudo deu certo e o desafio acabou me motivando ainda mais para o que vem pela frente”, contou Flávio.

Em Thuringia, na Alemanha, a judoca do Polo Cidade de Deus Rafaela Silva subiu ao topo do pódio. Numa chave de 61 judocas, Rafa foi imbatível e conquistou mais uma vitória internacional na sua meteórica carreira. Aos 17 anos, Rafaela tem no currículo títulos como o Mundial Junior, Sul-Americano Senior, Copa do Mundo, entre outros.

Na sexta-feira em Medelín, na Colômbia, Leonardo Leite que também defende o Instituto Reação foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, na categoria meio-pesado. Léo deve aparecer também na seletiva do Rio para o World Pro Jiu-Jitsu Cup, semana que vem.

“O fim de semana para o Reação foi excelente. Léo Leite foi campeão nos Jogos Sul-americanos na Colômbia, a Rafa venceu a competição na Alemanha, numa categoria com 61 atletas e nós vencemos o desafio internacional por aqui. Não dá pra pedir mais”, comemorou Flávio Canto.

Atualmente, o Instituto Reação atua em quatro comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada. Criado em 2003, pelo medalhista olímpico Flávio Canto, o Instituto Reação atende aproximadamente 1000 crianças e jovens e possui oito programas: Reação Olímpico, Reação Escola de Judô, Reação Educação, Reação Voluntário, Reação Bolsa de Estudo, Reação no Mercado de Trabalho e Reação Cultural.

Mais Informações: www.institutoreacao.org.br

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *