UFC: Cigano nocauteia Napão

Share it

Cigano nocauteou novamente. Foto: Josh Hedges

Aconteceu neste domingo o UFC on Versus, no Colorado, EUA. É a primeira edição da organização transmitida ao vivo para os Estados Unidos pelo canal a cabo Versus. No Brasil, o espectador pôde ver pelo canal Combate, mas também conferiu os resultados e a análise dos principais desafios aqui no GRACIEMAG.com, em tempo real. Confira como foi:

Jon Jones x Brandon Vera

O jovem Jon Jones, de 22 anos, apontado para ser uma pedra no sapato dos lutadores da duríssima categoria meio-pesado do UFC, fez prevalecer sua força no wrestling. Apesar de essa ser também uma das principais armas de Vera, Jones derrubou o adversário com facilidade. Ao chão, teve de se recuperar de uma pedalada ilegal, que coube punição de um ponto a Brandon. Na sequência, trabalhou no ground and pound e, com uma cotovelada, acabou com as chances de Vera, tudo isso no primeiro assalto.

Junior Cigano x Gabriel Napão Gonzaga

No desafio entre brasileiros , Junior Cigano manteve a tradição e nocauteou pela quinta vez seguida no UFC. Gabriel Napão tentou quedar e trabalhar o Jiu-Jitsu, mas a luta acabou transcorrendo em pé. Napão tentava soltar seu perigoso chute alto, enquanto Cigano vinha com os punhos afiados. Quando Gabriel tentou mais um chute, Junior soltou um soco cruzado certeiro, de esquerda, que derrubou o oponente. Napão caiu ao chão e recebeu mais alguns golpes até o juiz separar, ainda no primeiro round.

“Mestre, dedico essa vitória a você”, dizia após o triunfo, homenageando o treinador Luiz Alves, que faleceu na última sexta-feira.

“Me sinto muito bem porque o meu treino foi duro de novo. Se vocês gostam de bons nocautes, estou aqui para dar isso a vocês”, falou ainda no octagon, para delírio do público.

“Soltei meu soco quando ele me chutou e quero agradecer a todos os meus treinadores, aos que me ajudaram, e a todos que vieram aqui hoje. Obrigado”, comentou.

“Quero lutar contra os melhores. Quando o UFC achar que devo ter chance pelo cinturão, estou pronto”, finalizou.

Paul Buentello x Cheick Kongo

Apesar de ser um combate entre dois lutadores que preferem a luta em pé, Kongo usou uma estratégia diferente contra Buentello. O francês aplicava sequências de socos e, em seguida, mergulhava nas pernas do oponente. Foram muitas as quedas aplicadas por Cheick, que travava o Paul ao chão e soltava golpes. Apesar de Buentello ter sido guerreiro e permanecer na luta mesmo após quebrar um dos dedos da mão, acabou desistindo no terceiro assalto.

Confira os resultados:

UFC on Versus 1: Vera vs. Jones

Domingo, 21 de março de 2010

Broomfield, Colorado

Jon Jones venceu Brandon Vera por TKO aos 3min19s do R1

Junior Dos Santos venceu Gabriel Gonzaga por TKO aos 3min53s do R1

Cheick Kongo venceu Paul Buentello por TKO (desistência) aos 1min16s do R3

Alessio Sakara venceu James Irvin  por TKO (interrupção médica) aos 3min11s do R1

Card preliminar

Clay Guida finalizou Shannon Gugerty com um katagatami aos 3min40s do R2

Vladimir Matyushenko venceu Eliot Marshall por decisão dividida dos jurados

Darren Elkins venceu Duane “Bang” Ludwig por TKO aos 44s do R1

John Howard venceu Daniel Roberts por KO aos 2min2s do R1

Brendan Schaub venceu Chase Gormley por TKO aos 47s do R1

Mike Pierce venceu Julio Paulino por decisão unânime

Jason Brilz venceu Eric Schafer por decisão unânime

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. rafael at 12:27 am

    Acho muito engracado um lutador de jiu-jitsu campeao mundial com um dos melhores chao do mundo ficar tentando trocar em cima, com um cara que e um dos melhores lutadores do mundo na trocacao isso ja ta comprovado, tem uma nocao de chao pouca (sei muito bem que o cigano pegou marrom ). É igual o meu idolo minotauro ficar tentando trocacao so porque o dorea fala q ele e bom, galera com o chao que o minotauro tem nao tem essa de ficar tentando trocar um pouco para derrubar nao tem de ir para cima para derrubar quem luta chao sabe q se o cara nao nasceu para o chao nao adianta treinar e nunca vai ficar nem mais ou menos entao minotauro por favor pelos seu fas que gostam mais de vc do que selecao brasileira de futebol q so tem malandro troco todas copas do mundo por vitorias suas continue sendo so lutador de jiu no vale tudo que nisso vc e um fenomeno abracao !

  2. Marcio Reis at 11:45 am

    Rafael, to contigo sobre o nosso querido Minotauro brow!
    Minotauro, não esquece que o seu melhor ta no chão, se concentra só no básico do jiu que não tem pra ninguém, não precisa mais que isso pra continuar o seu legado! Oss!

  3. anderson at 11:12 pm

    é isso ai rapazeada mas o minota já está na hora de empendurar as luvas,brincadeira mas isso é verdade se ele tem um chão bom pra que tentar a luta em pé as vezes são os cornnes q ajudam na derrota de seus atleta, como no caso de thiago silva e evans o cornnes pedindo para que ele não trcasse com evans isso foi uma besteira no terceiro raund deu pra perceber quando thiago partiu pra cima de evans,mas cigano é cinistro mesmo cara,quando velasques tirar o cinturão de brock,pense em luta boa cigano e velasques

  4. nicollyhoher at 11:54 am

    voce manda a ve e derota todos os pesos pesados muitas felicidades na sua vida que deus ilumine teu caminho um beijao da sua fa numero 1 de carterinha

    portao rs manda um a braso com carinho

    ass:nicolly

  5. ORLANDO, BAIANO at 8:38 pm

    DEPOIS QUE NOSSO POPÓ SE AFASTOU DO RINGUE,FIQUEI TRISTE O BRASIL,FICOU NOCAUTEADO, AGORA VC CIGANO REPRESENTOU MUITO BEM NOSSO PAÍS. PARABÉNSSSSSSSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *