Um adeus a Luiz Alves

Share it

Foto: Carlos Ozório

Quando André Pederneiras anunciou o falecimento de Luiz Alves, durante o Shooto Brasil, nesta sexta-feira, muitos ficaram pasmos. O quadro clínico do grão mestre, um dos percussores do muay thai no Brasil, vinha melhorando. Pupilo de Alves, o lutador Johnny Eduardo ficou inconsolável. O enterro de Luiz será no Ceará, onde estão enterrados outros familiares do treinador. Neste domingo, às 15h, haverá uma cerimônia em homenagem a Luiz na memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. Algumas das pessoas presentes no Shooto, que tiveram oportunidade de conviver com o grão mestre, comentaram sobre a grande perda.   

Will Ribeiro 

“Torci muito para ele sair do hospital. Queria muito visitá-lo e dar um incentivo para ele. Fiquei muito triste de saber que ele faleceu e espero que ele esteja descansando em paz.” 

Paula Sack 

“Tenho a dizer o que eu acho ser o sentimento de todos. Estou muito triste. Estava conversando sobre ele com o Johnny Eduardo há 30 minutos e falávamos sobre a recuperação dele, como estávamos felizes por ele estar melhorando. Pegou todos de surpresa, porque a notícia que tínhamos era de que ele estava se recuperando. É difícil explicar o vazio, o sentimento de perda que o mundo das lutas está sofrendo com esta notícia, o impacto disso. O mestre Luiz Alves representa muito, mas, por outro lado, ele deixa muita coisa. A técnica dele é inquestionável e ficará em cada atleta com que ele trabalhou. Ele também deixa muito da alegria dele. Quem pôde conviver com o Luiz sabe disso. Ele sempre tinha uma tirada, uma gracinha que coloca a gente para cima e acho que é isso o que fica. É dessa maneira que lembraremos dele.” 

Thales Leites 

“Só posso lamentar, porque é uma perda para o mundo. O Luiz Alves era uma pessoa muito querida e nunca vi ninguém falar mal dele ou dizer que ele era isso ou aquilo. Ele foi um dos primeiros do muay thai no Brasil, uma lenda. Tenho que tirar o chapéu para ele. Ele foi professor do meu treinador de muay thai, o Marcelo Aguiar. Recebi a notícia agora e fiquei realmente chocado, porque achava que ele estava se recuperando e fosse sair dessa. Enfim, é a vontade de Deus em primeiro e temos que aceitar.” 

Marlon Sandro 

“Fiquei sabendo agora, fiquei muito triste e chorei para caramba. Ia fazer uma homenagem a ele na minha última luta, mas não tive tempo de fazer uma faixa para ele. Mas vou homenageá-lo na próxima luta, porque ele merece. Ele ajudou tanta gente no mundo do MMA e eu sou uma delas. Hoje tenho a parte em pé bem melhor e ele esteve sempre presente, me dando muitos toques no que eu tinha que melhorar. Estou muito sentido, triste de mais com isso, com o coração apertado aqui.” 

Ronys Torres 

O cara era muito querido. Não tive a oportunidade de ser treinado por ele, mas tinha um coração enorme. Conversávamos e ele já me deu orientações que uso no meu dia-a-dia. Infelizmente aconteceu isso e só tenho a pedir que ele esteja com Deus e que as pessoas mais próximas dele tenham força para superar isso.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Gracie old school at 8:31 pm

    Que Deus o tenha dado vida eterna…
    Muito triste, acompanhei o caso pela Tv…fiquei de cara…..
    O cara é um dos grandes nomes das artes marciais do Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *