Com transmissão ao vivo, Pan encerra desconto na segunda-feira

Share it

Segunda-feira, dia 22, é o último dia para você se inscrever no Pan de Jiu-Jitsu 2010 com desconto, por isso não perca. (Aproveite a taxa de inscrição reduzida e inscreva-se aqui.)

Quem o fizer, vai ter a oportunidade de lutar no grandioso ginásio em Irvine ao vivo para o mundo todo, já que o campeonato mais tradicional das Américas será transmitido de graça pela internet, em tempo real, graças aos esforços da equipe da BudoVideos.com.

Para esquentar ainda mais a 16ª edição do Pan, GRACIEMAG.com abriu o baú e relembra alguns clássicos momentos do campeonato.

15) Rigan Machado x Roberto Roleta, 1996

Jamais alguém havia passado a guarda de Roleta com tanta facilidade, nem em treinos. Mas o “Rigão”, sem saber que era impossível, foi lá e fez, abrindo 3 a 0 na luta. E acabando por faturar o bicampeonato absoluto do Pan.

14) Eduardo Jamelão x Jean Jacques Machado, 1996

Após resistir a uma chave de joelho arrochadíssima, Jamelão cresceu, chegou à meia-guarda de Jean Jacques e venceu o peso médio.

13) Marcio Feitosa x Vítor Shaolin, 1998

No 4º Pan, Marcinho passou duas vezes a guarda da revelação da Nova União, levando perigo numa chave americana arrochada.

12) Saulo Ribeiro é campeão absoluto, 1998

Com direito a finalização no local Renato Charuto, Saulo foi o grande nome do Pan do Havaí, um dos eventos mais divertidos da IBJJF até hoje.

11) “El Nino” varre a América, 1998 e 1999

Com finalizações insanas como a chave de coxa usada contra Zé Marcello, Nino Schembri encantou a torcida e ajudou a popularizar o Jiu-Jitsu nos EUA.

10) Royler Gracie x Marcos Parrumpinha, 1999

Royler beliscou mais uma medalhinha de ouro para a vasta coleção, em luta movimentadíssima na final do pena.

9) BJ Penn “estreia”, 2000

O havaiano casca-grossa perdeu as estribeiras e saiu no tapa com o adversário Francisco Neto, sendo desclassificado na hora.

8) Fernando Margarida x Fabio Gurgel, 2001

Em fase soberba, Margarida finalizou seu ex-professor Fabio Gurgel num estrangulamento enquanto o líder da Alliance forçava a passagem.

7) Delson Pé de Chumbo x Fernando Tererê, 2002

Pé de Chumbo deu show de manha, estratégia e Jiu-Jitsu para parar o indomável Tererê.

6) Roger Gracie x Fabricio Werdum, 2002

Num lutaço quando nenhum dos dois eram famosos, Roger raspou Fabricio na faixa-marrom e faturou o título.

5) Marcio Pé de Pano x Fabricio Werdum, 2003

O gaúcho fez sua estreia na faixa-preta e começou vencendo nas vantagens o favoritíssimo Marcio Cruz, o Pé de Pano. Mas Pé botou o trem nos trilhos, montou e pegou o braço de Werdum, no primeiro encontro entre as feras, ambos hoje no MMA.

4) Roberto Gordo x Rener Gracie, 2003

No primeiro Desafio Brasil x EUA, Rener surpreendeu Gordo com um triângulo arrochado por sete minutos. “Se fosse em treino eu teria batido”, admitiu Roberto, que resistiu, defendeu-se e venceu a luta.

3) Braulio Estima, o Carcará “The Flash”, 2003

Com pressa para ir ver o pôr do sol em Santa Barbara, Carcará finalizou todos os seus oponentes em cinco minutos, faturando peso e absoluto na faixa-marrom.

2) Ronaldo Jacaré x Fernando Tererê, 2004

A final do absoluto em 2004 foi entre dois velhos amigos. Confira.

http://www.youtube.com/watch?v=Un67J1fhAd8

http://www.youtube.com/watch?v=PtI9QwUye80

1) Rubens Cobrinha x Rafael Lovato Jr., 2009

Um dos maiores vencedores no Pan, o peso-pena Rubens Charles se meteu no absoluto do Pan 2009 e quase levou. Levantou o ginásio em Dominguez Hills na vitória sobre o mais pesado Rafael Lovato Jr, mas deixou escapar a vitória no finzinho contra Otávio Sousa, perdendo a chance de entrar para a galeria de campeões absolutos do Pan, como Xande Ribeiro, Roger Gracie, Marcio Pé de Pano, Fabio Leopoldo, André Galvão e outros craques. E em 2010, quem será o destaque?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. malocka at 7:22 pm

    Quem aposto as ficha no Lucas leite esse ano ele esta mais forte ano passado caiu nas semis esse ele vai pras cabeças, agora uma grande luta esquecida foi no absoluto de 2004 Leo VIeira x Fabio Negão foi muito show er o Showman vencer mais uma pesadão….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *