Sensei Sportv investiga o Jiu-Jitsu de Cigano

Share it

Nocauteador, Ciganotambém tem Jiu-Jitsu. Foto: Josh Hedges

A categoria peso-pesado do UFC está repleta de nocauteadores: os invictos Shane Carwin e Cain Velasquez, o próprio Frank Mir que recentemente nocauteou de forma impressionante Rodrigo Minotauro e Cheick Kongo. Mas o grande nome do quesito nocaute (inclusive eleito por Dana White) é o brasileiro Junior dos Santos Cigano.

Cigano vem sendo lapidado pelas mãos de Luiz Dórea, que lapidou também Acelino Popó, e aprimora o boxe dos irmãos Nogueira.

Na luta de pé, não existem mais dúvidas com relação à técnica e ao punch do catarinense (Cigano mora e treina na Bahia, mas nasceu em SC). Mas e as habilidades no chão?

No Sensei Sportv deste sábado, você vai saber como o Cigano se sai no submission, uma vez que foi graduado a faixa marrom por Minotauro há poucos meses. A única derrota no cartel do brasileiro é justamente uma finalização, ocorrida na já extinta liga MTL, em 2007.

Na entrevista, Cigano fala do desafio contra o também brasileiro Gabriel Napão, faixa-preta campeão mundial de Jiu-Jitsu, e conta que os golpes que usa no chão são golpes de finalização, especialmente os estrangulamentos. Sobre a possibilidade de vir a enfrentar Cain Velásquez, “O Guardião do Minotauro” diz que seria muito bom, mas sem clima de vingança.

“O Rodrigo não gostaria disso, não é da índole dele. E ainda por cima, ele mesmo tem total condições de se vingar pessoalmente no futuro.”

Calasans foi um dos vencedores em Gramado. Foto: Carlos Ozório

Outro destaque do Sensei deste sábado é a cobertura completa da Seletiva Sul-Americana do Abu Dhabi World Pro, realizada no último final de semana, em Gramado, Rio Grande do Sul. Os sete campeões garantiram pacote completo com tudo pago para disputar o evento principal, em abril, nos Emirados Árabes. Você vai ver o que há de mais moderno no Jiu-Jitsu, com exibições magistrais dos irmãos Mendes, Rodolfo Vieira, Alexandre de Souza, Guto Campos, Bia Mesquita, Ricardo Demente e tantos outros expoentes da nova geração nacional da arte suave.

O Sensei Sportv vai ao ar neste sábado, logo após o Sportvnews.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Sorocaba at 11:24 am

    Putz, e essa língua que você usou para escrever é oquê, português? Ô louco! “igles” “veem” “da pra eu”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *