Após volta ao mundo, Martin Rooney lança seu 4º livro

Share it

Colunista mais querido de GRACIEMAG, Martin Rooney está com mais uma obra na estante, ao lado dos livros sobre preparação física para lutadores, “Train to Win”, “Training for Warriors: The Team Renzo Gracie Workout”, “Training for Warriors: The Ultimate Mixed Martial Arts Workout”.

Rooney entre as feras, na Tailândia. Foto: Acervo Pessoal.

O novo livro, que será lançado nos EUA no dia 1º de maio, chama-se “Ultimate Warrior Workouts: Fitness Secrets of the Martial Arts”, e foi fruto de três anos de viagens e aventuras de Martin Rooney.

Fui ao Brasil e treinei Jiu-Jitsu na Gracie Barra, treinei judô e karatê no Japão, muay thai na Tailândia, sambo na Rússia, kickboxing na Holanda, boxe na Inglaterra e wrestling em Iowa” Martin Rooney

“Estou muito empolgado com o novo livro. São 384 páginas e mais de 1.500 fotos em cores com muitos segredos para o leitor”, diz Martin ao GRACIEMAG.com. “Para o livro, viajei por muitos países diferentes para treinar as artes marciais que compõe o MMA. E tomei parte dos treinos de preparação física próprios de cada arte, também. Fui ao Brasil e treinei Jiu-Jitsu na Gracie Barra, treinei judô e karatê no Japão (na Kodokan e na Associação Japonesa de Karatê), muay thai na Tailândia (na Fairtex BangPhli), sambo na Rússia, kickboxing na Holanda (Mejiro Gym), boxe na Inglaterra e wrestling na Universidade de Iowa, aqui nos EUA. Passei meses fora do país treinando e coletando informações”.

Além dos treinos e segredos de cada arte marcial, Martin descreve ainda como cada modalidade de luta é executada, a filosofia por trás de cada estilo e apresenta diversos ensinamentos de grandes mestres de cada arte marcial. O livro traz ainda um programa de exercícios de seis meses e um plano de nutrição para o leitor.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Roberto at 2:20 pm

    ta bom, o cara foi ao japao, treinou 1 aula de Karate e de Judo e apredneu os segredos da arte. Me engana que eu gosto…

    Ja é respeitado no mundo da preparação fisica, mas a declaração foi infeliz…NInguem aprende Karate ou Judo em 10 faceis liçoes.

    • Marcelo Dunlop at 5:45 pm

      Exato Roberto, aprendeu os segredos do treino físico de cada modalidade. Também não vi o livro ainda mas aposto que o Martin não pretende ensinar judô nem karatê a ninguém. Forte abraço.

  2. felipe amorim at 6:30 pm

    ponto positivo: ser um senhor livro de condicionamento físico. ponto negativo: não ser voltado para o público brasileiro, o livro não é traduzido, então se você não fala e escreve inglês fluentemente, esqueçe…. fico como dica o excelente livro de leonardo paiva, prontos pra guerra, esse sim, produto nacional, voltado para o público brazuca, e sobretudo fortalecendo o mercado editoral brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *