Projeto social conquista medalhas no Pan Kids

Share it

Acontece do dia 8 a 11 de abril o Pan-Americano de Jiu-Jitsu, em Irvine, na Califórnia, e as inscrições estão abertas. Entretanto, no dia 27 de fevereiro, foi realizada a primeira edição do Pan Infantil, ou Pan Kids, com atletas de 4 a 15 anos de idade.

Os medalhistas Danilo, Gabriel e Wantuir do projeto Pedra 90. Foto: divulgação

Fernando Lopes, o Fepa, dá aulas para crianças carentes em projetos sociais em São Paulo. O faixa-preta aprovou o evento e voltou cheio de orgulho, já que seus alunos mandaram ver nos dojôs montados em Carson, na Califórnia.

“Eles finalizaram todas as lutas, cada um teve duas. Fazem parte do meu projeto social (Pedra 90/Godoi) e, para eles, a luta começou muito antes da competição. Foi difícil conseguir passaportes, vistos e uma forma de viabilizar a viagem”, fala.

“Pra mim, sem querer passar nenhuma arrogância, as três medalhas de ouro não foram surpresa. Como eu disse a eles na fase de preparação, ninguém iria a passeio para os Estados Unidos. Saímos daqui com o objetivo da vitória e fizemos um treinamento muito forte para que isso acontecesse”, comenta o treinador, que promete muito mais pela frente:

“Lá no Pedra 90 contamos com muitos meninos como esses. Temos prontos, pelo menos, mais 10, e em fase de preparação mais 60. O treino é muito forte, a disciplina é bastante cobrada e, com certeza, o resultado se torna conseqüência”, finaliza Fepa, que conduz o projeto sem qualquer apoio governamental ou privado.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Pingback: PEDRA90 MMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *