Beatriz: “Ainda não cheguei aonde quero estar”

Share it

Faixa-marrom, Bia vem vencendo tudo no Jiu-Jitsu. Foto: Carlos Ozório

Depois de vencer peso e absoluto no Mundial de Jiu-Jitsu, na faixa-roxa, e  repetir o feito no Campeonato Europeu deste ano, já contra as faixas-pretas, Beatriz Mesquita provou mais uma vez que está em grande forma. No peso até 63kg da seletiva para o World Pro Jiu-Jitsu Cup, em Gramado, a lutadora bateu oponentes experientes como Michelle Nicolini e Luanna Alzuguir. E ela garante que vem muito mais por aí.

“Estou muito empolgada e focada. Não cheguei ao topo da minha carreira, ainda sou faixa-marrom. Agora tenho que focar mais ainda para estar no topo. Estou no meu caminho e não cheguei realmente aonde eu quero estar”, diz.

Nos preparativos para o World Pro e provavelmente o Pan, Bia deve passar um tempo nos EUA.

Foto: Carlos Ozório

“Devo ir para os Estados Unidos treinar um pouco com a Letícia (Ribeiro). Ela é a minha professora, sabe tudo, e tem que continuar me passando todas as alternativas. É assim que estou ganhando tudo!”

A premiação ao feminino nesta edição do World Pro, que acontece em abril, em Abu Dhabi, é um incentivo a mais.

“Muito importante. O Jiu-Jitsu feminino está crescendo a cada dia e as oportunidades estão aparecendo. Há um custo em ser atleta e, com essa premiação no feminino, vai ser bem legal”, encerra.

Em matéria do GRACIEMAG.com, a lutadora da Gracie Humaitá foi indicada entre os 10 atletas que poderiam impressionar em 2010. Bia vem facilitando o nosso trabalho!

Confira toda a cobertura da seletiva em Gramado:

Claudio Calasans

Alexandro Ceconi

Beatriz Mesquita

Guilherme e Rafael Mendes

Demente

Dia 2

Fotos dia 2

Dia 1

Fotos dia 1

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. roberto at 11:53 pm

    voces dao muita moral pra essa menina,so ganha de cachorro morto e amarra aluta….amarrou o tempo todo contra a luana..
    deveriam dar valor a quem treina

  2. karina at 10:13 am

    onde ela deu show? foi show de amarracao, sou faixa azul e nao tenho essa menina como exemplo, pelo contrario cheia de marra .
    voces deviam parar de fazer materias puxando o saco dessas meninas.

  3. Alexandre PH at 12:29 pm

    Primeiro parabenizar essa menina que conheço desde pequenina, sempre teve talento de sobra, não desista nunca dos seus ideais, fico feliz, por saber que voce esta bem, mas sempre falo que a Familia e a Base de Tudo, seus pais sempre incetivaram à pratica do jiu jitsu e fazem de tudo para lhe ajudar, agora se ganhar uma seletiva dessas, onde dá os melhores premios de Pano do mundo é ganhar de cachorro morto, deveria estar bem cheio ou qualquer uma se classificaria, e é claro que voce não é qualquer uma é a BEATRIZ MESQUITA. parabens.

  4. mariana coelho at 7:51 pm

    essa menina amarra todas as lutas e voces dao moral.
    ela deu show? vimos a luta pela internet e foi roubado.
    concordo com as pessoas acima.
    parem de dar essa moral ,pois nao merece

    • Carlos Eduardo Ozório at 2:42 pm

      Caros amigos, não estamos dando moral a ninguém. Os resultados falam por si e não podemos ir contra eles. Não vi escrito nada sobre “show” na matéria. Ganhar de atletas como a Michelle Nicolini e Luanna Alzuguir é vencer cachorro morto?

  5. JACKELINE OLIVEIRA at 6:27 pm

    QUERIA DEIXAR AQUI O MEU COMENTÁRIO: EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO TIRO OS MERITOS DE BEATRIZ MESQUITA. ELA GANHOU E PRONTO. MONTOU, SIM, UMA ESTRATÉGIA DE AMARRAR SUAS OPONENTES, OU SEJA, SE PUDER GANHAR DE UMA VANTAGEM, QUE SEJA. MAS DIGO QUE PARA MIM A MELHOR LUTADORA – VEJA BEM, LUTADORA – É SIM LUANA, POIS ELA LUTA, VAI PARA CIMA E PARA BEATRIZ MEUS PARABÉNS … MAS PARA MIM VC AINDA NÃO CHEGOU LÁ REALMENTE, NÃO TENHO VC COMO ESPELHO OU FOCO DE TOPO ….

  6. shirley at 10:35 pm

    Caros comentaristas a vitoria e da BEATRIZ MESQUITA fato! Podem chorar, espernear, mas pra quem assistiu o mundial 2009 e viu o carro que ela passou em todas as roxas do leve e absoluto, jamais faria comentarios desse tipo. Mas uma FAIXA MARROM GANHAR de uma faixa preta que disse: “…quem quiser ganhar de mim vai ter que treinar muito”, deve incomodar mesmo! Sem contar que pela terceira vez a BEATRIZ ganhou da Jaqueline e uma delas com finalização, ou seria ela um cachorro morto? E ninguem calaaa esse chororooo…!!!

    PS.: SE LUANA E TAO BOA LUTADORA E LUTA PRA CIMA, POR QUE ELA NAO RASPOU KYRA GRACIE NO MUNDIAL DE 2008, CAROL VIDAL NO MUNDIAL 2009 E NEM A FAIXA MARROM BEATRIZ MESQUITA???????

    JUNTEM SEUS TITULOS E NAO CHEGARAO A METADE DOS DE BEATRIZ!!!!!!!!!!!!!!

    QUERENDO CONFERIR BASTA ACESSAR: http://www.beatrizmesquita.com.br

    Bons treinos!!!

  7. sophia mc at 11:03 pm

    quem viu luta pela internet viu que ela amarrona, a luana nao raspou porque ela ficou travando a luta toda. essa menina nao e exemplo pra gente nao, a kyra, leticia, podem ser.
    mas ela nao. ela amarra.

  8. rafaela at 2:55 pm

    vamos la vai pessoal.. quem é Beatriz Mesquita? ela acabou de chegar na faixa marrom e ja ta achando que é uma das tops na categoria! mas o que ela ganhou até agora? um Europeu que nao tinha ninguem? uma seletiva que nao vale nada? isso tudo é culpa da midia que da valor pras pessoas erradas!

  9. juliana matinez at 3:02 pm

    essa menina nao tem jiu jitsu para ser uma grande campea! luta amarrado e só ganhou da luana e da michele porque amarrou MUITO!!!! mas isso com certeza nao iria dar certo se fossem 10 min de luta.. Agora falar que a luana nao é uma grande lutadora nao faz sentido, se for ver por titulos, ela é a melhor atualmente! e a beatriz tem que correr muito pra chegar onde ela esta! ABAIXA A BOLA BEATRIZ!

  10. cecilia at 8:42 pm

    Se méritos houve na vitória da Beatriz, isso se deve se à estratégia. Mas atribuir sua vitória à boa técnica, É DEMAIS! Isso porque, sua estratégia foi de anti-jogo, ou seja, um jiu-jitsu feio, que ninguém quer ver.
    Um conselho, menina…..os verdadeiros campeões se fazem pelo aprimoramento da técnica, com a busca da finalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *