Demente na corrida pelos 12 mil dólares

Share it

Demente que lutar o Pan-Americano: Foto: Carlos Ozório

Ricardo Abreu, o Demente, foi um dos destaques da categoria acima de 92kg em Gramado. Na primeira das seletivas para o World Pro Jiu-Jitsu Cup, no último fim de semana, o paulista garantiu a participação no evento principal com todas as despesas pagas. Demente chega como um dos favoritos ao absoluto, que este ano premiará o campeão com 12 mil dólares. O triunfo no Rio Grande do Sul encheu o faixa-preta de confiança.

“A expectativa é muito boa, das melhores. Ir para lá depois de ser campeão na seletiva dá aquela chama a mais. Dá para ver que estou no caminho certo e incentiva a treinar mais, a focar e lapidar em cima das dificuldades para chegar lá 100% e fazer uma excelente competição, com boa parte técnica e preparação física impecável”, comenta Demente.

E o caminho que o garantiu em Abu Dhabi não foi mole. Na grande decisão, o representante da Nova União enfrentou Alexandre de Souza, dono de uma guarda que enrola os oponentes.

“A guarda dele é muito bem preparada, com uma pegada que parece que cola em você. Mas consegui ter calma e pensar numa estratégia durante a luta para não cair no erro. Não dá para se apavorar, porque ele vem muito bem no contra-ataque. Imprimi o ritmo no final, consegui abaixar a perna dele e transpor essa guarda nos últimos segundos. Foi com muito suor, sacrifício e a benção de Deus”, comemora.

Demente passa a guarda de Alexandre. Foto: Carlos Ozório

Antes do World Pro, Ricardo deve entrar em ação novamente. A fera quer participar do Pan de Jiu-Jitsu, que acontece do dia 8 a 11 de abril, na Califórnia.

“Quero muito lutar no Pan-Americano. Já estou trabalhando em cima de patrocínios para fazer essa viagem. Vai ser muito importante. Vou lutar este Pan sim e os próximos campeonatos grandes”, diz ele, que estará ainda mais em forma nos próximos desafios.

“Estou treinando muito bem, focado e com uma equipe muito boa na XGym. É uma vida nova, por causa do profissionalismo que eles têm. Fico até arrepiado, muito empolgado. Penso: ‘Caramba, como é que não sabia que existia isso?’”, finaliza.

A Seletiva para o Abu Dhabi World Pro no Rio de Janeiro acontece nos dias 27 e 28 de março. As inscrições podem ser feitas no site www.abudhabipro.com.br.

Confira a cobertura completa de Gramado:

Claudio Calasans

Alexandro Ceconi

Beatriz Mesquita

Guilherme e Rafael Mendes

Demente

Dia 2

Fotos dia 2

Dia 1

Fotos dia 1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *