Abu Dhabi: Campeões europeus em clima de Jiu-Jitsu

Share it

Ahmad Al Ketbi e Ammar Muitie com o tenente-coronel Abdulmunen Al Hahemi, um dos maiores incentivadores do Jiu-Jitsu em Abu Dhabi.

A possibilidade de assistir ao vivo, via internet,  a seletiva brasileira pra o Abu Dhabi Pro parece ter animado os lutadores residentes em Abu Dhabi. A cidade vai entrando no clima da que promete ser uma semana memorável para o mundo das lutas.

Com comerciais de TV, vídeos e cartazes nos grandes shopings centers, o MMA e o Jiu-Jitsu vão contagiando todas as pessoas.
Na noite deste domingo, enquanto acontecia a seletiva no sul do Brasil, vários praticantes de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi estavam na frente do computador analisando as lutas.

O Demente me causou excelente impressão, ele é um forte candidato aos 12 mil dólares oferecidos ao campeão absoluto” Zumbi Larara

Foi o caso por exemplo de Zumbi Larara, que fez excelente luta com Tarsis Humphreys no primeira edição do World Pro ano passado: “Achei o nível técnico da seletiva muito alto, o pessoal está muito bem preparado. Ricardo Demente me causou uma excelente impressão, acho ele um forte candidato aos 12 mil dólares oferecidos ao campeão absoluto, mas também estamos treinando forte por aqui.”

Outros que não “desgrudaram os olhos” da tela foram o faixa-marrom Ammar Mutie e o faixa-azul Ahmad Al Ketbi, respectivamente medalhistas de ouro e bronze na categoria master do Europeu. Ambos nascidos e criados em Abu Dhabi, eles são de uma geração que se acostumou a ver lutas no ADCC em que figuravam José Mario Sperrry, Renzo e Royler Gracie, Ricardo Arona e Ricardo Cachorrão.

São estes apaixonados pelo Jiu-Jitsu o principal e eficiente meio de divulgação da arte suave entre a população árabe. “Assistir à seletiva do Brasil foi a mesma coisa que ter uma aula de estratégia de luta. O Brasil não para de produzir excelentes lutadores, mas estamos aprendendo”, diz Ammar.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *