Seletiva: Calasans finaliza; Bia, Gui, Ceconi e Demente vencem

Share it

Bia finalizando no sábado. Foto: Carlos Ozório.

O segundo e último dia da seletiva de Gramado para o World Pro empolgou os fãs do bom Jiu-Jitsu, tanto no Rio Grande do Sul como no mundo. Pela internet, a etapa pôde ser assistida até no deserto de Abu Dhabi.

Mesmo com o tempo das lutas reduzido em relação aos 10 minutos oficiais, os craques chegaram a finalização e mostraram talento no amplo ginásio municipal da cidade.

No feminino, Luanna Alzuguir e Gabrielle Garcia começaram o domingo mostrando a força da Alliance, finalizando suas semifinais antes dos seis minutos, contra Camila Motta e Patricia Amanda respectivamente.

Já na final, o bicho pegou entre Luanna e a faixa-marrom Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá), que vencera Michelle Nicolini por 2 a 0. Jogando por cima e buscando a passagem, a aluna de Letícia Ribeiro venceu a campeã mundial Luanna por duas vantagens. Bia é mais uma fortíssima candidata ao título do World Pro em abril, e do Mundial de Jiu-Jitsu em junho. No peso de cima, Gabrielle venceu Diana Menezes por 2 a 0 (uma queda).

No masculino, pouco depois do meio-dia, Rafael Mendes venceu Denilson Pimenta por 4 a 0 e fechou o peso com seu irmão Guilherme, que estrangulou Marcos Alexandre (Asle) pelas costas. Os dois irmãos então entraram no ringue e a vitória foi dada para Gui, que viaja para Abu Dhabi com tudo pago.

Na divisão até 74kg, Claudio Caloquinha levou o ouro para Belo Horizonte. Primeiro, passou por Frazatto na semifinal. Na finalíssima, raspou outra revelação do torneio, Vitor Henrique (GFTeam).

Na categoria até 83kg, Claudio Calasans (Atos) mostrou por que foi bronze no absoluto do último Mundial. Contra Adriano Silva (Barbosa), que havia parado o campeão absoluto europeu, Guto Campos (Guetho), Calasans raspou da guarda fechada e caiu montado. Depois, trabalhou por cima até finalizar Adriano com uma guilhotina.

Até 92kg, Alexandre Ceconi confirmou a boa fase: venceu Rodolfo Vieira na final, por 3 vantagens. Na categoria mais pesada, o campeão europeu Ricardo Demente (Nova União) passou a guarda do vice-campeão mundial dos pesados, Alexandre Souza, nos últimos segundos, e fechou bonito a seletiva.

No fim de março tem mais, na etapa do Rio de Janeiro! Confira os resultados completos e até lá.

Feminino até 63kg

Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá) venceu Luanna Alzuguir (Alliance) por 2 vantagens

Acima de 63kg

Gabrielle Garcia (Alliance) venceu Diana Menezes (Bonsai) por 2 a 0

Masculino até 65kg

Guilherme Mendes x Rafael Mendes (os irmãos da Atos fecharam o peso; vitória e a passagem ficaram com Gui Mendes)

Até 74kg

Claudio Caloquinha (Gracie Barra-BH) venceu Vitor Henrique (GFTeam) por 2 a 0

Até 83kg

Claudio Calasans (Atos) finalizou Adriano Silva (Barbosa) na guilhotina

Até 92kg

Alexandre Ceconi (Rilion Gracie) venceu Rodolfo Vieira (GFTeam) por 3 vantagens

Acima de 92kg

Ricardo Demente (Nova União) venceu Alexandre de Souza (Gracie Floripa) por uma passagem de guarda

Confira toda a cobertura:

Claudio Calasans

Alexandro Ceconi

Beatriz Mesquita

Guilherme e Rafael Mendes

Demente

Dia 2

Fotos dia 2

Dia 1

Fotos dia 1

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Fabricio Morango at 4:28 am

    Valeu Bia parabens pela dedicação e trabalho isso tudo e so o começo vc tem talento, garra e determinaçao que fazem de vc essa campeã sem falar da genetica do general!!!! parabens Bia.

  2. Cláudio Calasans Camargo at 12:39 pm

    Toda a galera da Academia Calasans Camargo parabeniza o Calasans Jr. pelo seu espírito de guerreiro demonstrado mais uma vez ,vencendo nesta nova categoria após a sua recuperação da artroscopia a que foi submetido no segundo semestre do ano passado para reconstituição dos ligamentos do ombro.
    Você é um exemplo para todos que querem vencer através da persistência,dedicação e superação.
    Parabéns!!!!

    Calasans Pai

  3. BOLÃO at 9:12 am

    QUEM MANDOU CHAMAR,JÁ SE ARREPENDEU,A FORÇA SE ALIOU…ATOS GUETHO APARECEU…PARABÉNS A TODOS ATLETAS Q REPRESENTARAM A EQUIPE EM GRAMADO,A TORCIDA TBM UM SHOW Á PARTE…DOMINAMOS O GINÁSIO…TUDO NOSSO…FORTE ABRAXXXXX Á TODOS…OOOSSSSSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *