Manny Pacquiao defende cinturão

Share it

Pacquiao. Foto: divulgação

O número 1 do boxe mundial está de volta na tela do Combate. O canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat transmite ao vivo, a partir das 23h deste sábado, dia 13, a primeira defesa do filipino Manny Pacquiao do seu título da categoria meio médios (até 66,7kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) contra Joshua Clottey, de Gana. As lutas serão realizadas no Estádio do Dallas Cowboys, no Texas. 

A entrevista coletiva realizada esta semana entre os dois lutadores foi marcada por um clima amigável e com um objetivo em comum: o de proporcionar um grande show. Manny Pacquiao (50-3-2) conquistou o título contra Miguel Cotto, em novembro de 2009, e vem de onze vitórias seguidas. Mesmo com o favoritismo, o campeão mostra respeito ao seu adversário. “Clottey é um lutador muito forte e maior do que eu. Treinamos bastante para essa luta e o que quero é simplesmente dar uma boa luta para que meus fãs não fiquem decepcionados”, comentou o número 1 do mundo. O plano de Pacquiao para o futuro é manter sua força e velocidade para subir de categoria e assim enfrentar adversários mais poderosos. 

Joshua Clottey (35-3) agradeceu o filipino, de quem é fã, pela oportunidade e afirmou que fez de tudo para treinar para esta luta. “Pacquiao é o melhor lutador do mundo, mas quero ver do que ele é capaz. Ele dá muitos socos e irei bloquear a maioria. Ao contrário de mim, que dou poucos golpes, mas certeiros e que irão machucá-lo”, afirmou Clottey. O lutador disse também que, não importa o que aconteça no ringue, ele sempre irá respeitar Manny. 

Ainda durante a noite o assinante Combate confere mais duas disputas de título pelo Conselho Mundial de Boxe. A do cinturão vago dos pesos leves entre o mexicano Humberto Soto (50-7-2) e o americano David Diaz (35-2-1), além da defesa do mexicano Jose Luis Castillo (60-9-1) de seu título continental das Américas contra o compatriota Alfonso Gomez (21-4-2). Fecha o card o confronto entre o mexicano Michael Medina (23-1-2) e o irlandês John Duddy (28-1). 

Lutas transmitidas: 

Manny Pacquiao x Joshua Clottey

Jose Luis Castillo x Alfonso Gomez

Ireland´s John Duddy x Michael Medina

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *