Hillary: “Eu competiria até contra Roger se fosse o jeito”

Share it

Hillary no último Pan, em foto de Mike Pesh.

A faixa-marrom Hillary Williams faz tudo para se manter ocupada. Não bastasse as aulas na academia Westside JJ, a lutadora de 21 anos prepara-se para o aulão inaugural com Pablo Popovitch na academia de Hermes França, no Oregon, e para o Pan, em Irvine, entre outras aventuras.

Deixemos que ela mesmo conte, nestas 4 perguntas do GRACIEMAG.com:

Como foi sua participação no torneio de Jiu-Jitsu do Arnold’s, o grandioso evento do governador Schwarzenegger em Columbus, Ohio?
Foi no fim de semana agora, eu entrei no torneio sem kimono e venci minhas duas lutas com certa facilidade. Na faixa-marrom de kimono, porém, não havia competidoras, então me inscrevi no masculino mesmo. Perdi de 4 a 0, mas fui espancada (“took a beating”)!

Eita. Como foi isso?
Lutei com este faixa-marrom de Michigan, esqueci o nome dele. Ele é bom, e venceu mesmo na técnica. No fim eu agradeci a ele só por ter lutado comigo, afinal provou ter peito de entrar numa luta em que só perderia com isso. Quanto a mim, estava lá para aprender mais um pouco. Eu teria ido contra Roger Gracie se ele fosse o único competidor lá (risos).

E sábado agora? Como estão os preparativos para o seminário na East West Combat Club, nova academia do Hermes em Portland? (Veja mais aqui)
Poxa, tô animada mas tô nervosa! Eu já estaria empolgada só de participar de um seminário com Pablo Popovitch e Hermes França, né. Ensinar junto com os dois então é uma honra. Já planejei o que quero ensinar, espero mostrar aos alunos técnicas de Jiu-Jitsu sob a perspectiva de uma pessoa menor e mais leve. Eu não faço golpes extravagantes com nomes engraçados, você sabe, mas o básico que uso eu sei fazer bem, e são esses pequenos detalhes das posições que gostaria de mostrar. Eu realmente amo ensinar Jiu-Jitsu, então estou amarradona para que chegue o fim de semana.

E os preparativos para o Pan, tudo certo?

Claro, não posso perder este Pan! Estou fazendo minha preparação muito forte, sei que para ganhar das meninas tenho que ser aquela com a melhor técnica, o maior gás e na melhor forma. Um erro pequeno é só o que você precisa para perder para elas. Ah, e depois do Pan, vou ao Rio de novo, em maio. Comprei a passagem ontem e tô superfeliz!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *