Britto comenta Copa Ontario e nocaute nas regras do Pride

Share it

O faixa-preta Jorge Britto venceu mais uma no MMA em Edmonton, Canadá, em apenas 37 segundos, mantendo o cinturão até 73kg do CCF no último dia 27.

A vítima na quinta edição do Colosseo Championship Fighting foi Josh Kyrejto, e Britto comentou a expectativa de lutar nas regras do Pride, com Wanderlei Silva na plateia, e adiantou algumas surpresas para a Copa Ontario de Jiu-Jitsu, evento organizado pelo faixa-preta da Gracie Tijuca e professor da Toronto BJJ, nossa GMA.

Como foi lutar nas regras do Pride? Mudou algo na preparação?
Para mim não mudou muito, apenas alguns detalhes como o tempo do primeiro round que é de 10 minutos. Mas eu tenho aqui o Mauricio Veio, irmão do André Dida, e eles têm aquele estilo Chute Boxe especializado em Pride, com pisão, tiro de meta e tudo mais (risos).

Todos puderam ver a luta no GRACIEMAG.com, na seção de vídeos. Mas para você, qual foi o momento crucial na luta?
Acho que foi quando senti que o cruzado de direita entrou, vi que ele sentiu o golpe.

Você comentava com o GRACIEMAG.com antes que Wanderlei Silva iria aparecer por lá, pois sua marca de roupas estava apoiando o evento. Ele estava por lá?
Pô, acho que sim. Cara, só de ele estar lá já é especial, o cara é a maior inspiração!

Com dez vitórias, você já está com um card bem sólido, tendo vitória sobre Rafael dos Anjos do UFC e tudo mais. Já está pensando em lutar num grande evento?
Já venho trabalhando um bom tempo e acredito que tudo vem no tempo que Deus quiser. Só quero ter certeza de que se a oportunidade aparecer, estarei preparado. Acho que na minha vida nunca fiquei mais de 15 dias sem treinar, sempre que nos propomos a fazer algo temos que dar o nosso melhor. Essa é minha mentalidade, então vou tentar chegar o mais longe possivel. Agora dia 20 de março já tenho outra luta de MMA no W-1 em Montreal, o treino continua forte!

Como estão os planos para a Copa Ontario de BJJ, nos dias 24 e 25 de abril?
Estão indo muito bem, ainda tenho umas surpresas para anunciar, mas de antemão te falo que este ano vamos ter a categoria no-gi  e serão dois dias de evento, prova do crescimento do Jiu-Jitsu em Toronto. Domingo teremos um desafio entre academias, nos moldes do Brasileiro de Equipes, e certamente será eletrizante, com atletas da Nova União, BTT Canadá, Royler Gracie e Alliance.
Aproveito pra convidar a galera dos EUA para vir, pois vai valer a pena! Todas as informações estão em www.copaontario.org .

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *