Caio Terra, um pequenino reinando na terra dos gigantes

Share it

Caio no Mundial sem Kimono. Foto: Alicia Anthony

O faixa-preta Caio Terra vem nos últimos anos travando duras batalhas contra Bruno Malfacine para decidir quem é o rei entre os galos no Mundial de Jiu-Jitsu. Em 2008, Terra levou a melhor na final, enquanto o chamado ‘Bad Boy’  garantiu o bicampeonato em 2009. Enquanto Malfa segue os treinamentos no Brasil, na Alliance, Caio desenvolve a arte suave nos Estados Unidos, na academia de Cesar Gracie. E, por lá, faz história nas competições, promessa que no Mundial 2010 teremos mais um confronto de arrepiar na disputa pelo ouro.     

“Ganhei o NAGA aqui ontem (último sábado). Além de ter vencido de kimono e sem kimono, fui campeão do absoluto no-gi (não tem absoluto de kimono). Ou seja, ganhei tudo no advanced e faixa roxa, marrom e preta”, conta ao GRACIEMAG.com. 

Mas os feitos do rapaz de guarda enjoada não terminam por aí.

“O vencedor do absoluto leva para casa o cinturão do evento e eu ganhei, na final, de um wrestler da divisão 1 Americana, que venceu vários faixas-pretas. Eu pesei 131 libras (aproximadamente 60 kg) e ele 257, praticamente o dobro do meu peso. Me tornei o campeão absoluto mais leve do evento”, comemora o lutador, que também é bicampeão do Mundial sem kimono.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *