Houston Open: Bruno Bastos é campeão absoluto

Share it

Ginásio lotado em Houston. Foto: Divulgação / IBJJF.

O professor da Nova União Bruno Bastos foi o grande nome do absoluto do Houston Open, nesse sábado. Após passar por Stephen Hall (Alliance) na semifinal e Ben Baxter (Lovatos) na final, Bruno confirmou o favoritismo na categoria aberto. Com o título no pesadíssimo, Bruno foi o grande vencedor da primeira edição do evento da IBJJF no Texas.

Pré-inscrito no absoluto do Houston Open, Bill “The Grill” Cooper resolveu não lutar depois do título do médio, no ginásio da Clear Brook High School. Já outros craques do campeonato optaram por nem se inscrever na categoria aberto.

Entre os destaques, a fera da Brasa Jonatas Novaes venceu no leve, com Chris Westfall (Nova União) em segundo. No médio o grande campeão foi Bill Cooper (Paragon). Marcelo “Uirapuru” Azevedo (Gracie Barra) levou a melhor no meio-pesado, com Ben Baxter (Lovatos BJJ) na segunda colocação. No superpesado, Gustavo Pires (Gracie Barra) garantiu o ouro, seguido por Rafael Lovato (Lovatos BJJ). Bruno Bastos (Nova União) ficou em primeiro no pesadíssimo, seguido por Stephen Hall (Alliance).

Quem também esteve em ação nos dojôs em Houston foi o veterano Jorge Patino, conhecido como Macaco. O faixa-preta finalizou sua luta na categoria master.

Confira os resultados completos clicando aqui.

Bruno Bastos de kimono azul, em foto de arquivo de Alicia Anthony.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *