As 10 lições do jogo do ano

Share it

Esqueça o Super Bowl e a Copa do Mundo de futebol da África do Sul: o maior jogo de 2010 já ocorreu e foi em Vancouver.

Canadá e Estados Unidos fizeram domingo passado no hóquei, durante as Olímpiadas de Inverno de Vancouver, um daqueles jogos memoráveis, que muda a vida de todos os presentes na arena, dos jogadores aos torcedores.

http://www.youtube.com/watch?v=ZJ9tuN8UTdY

Recheada de técnica, luta e emoção, a final olímpica que deu o 14º ouro ao Canadá, um recorde nos Jogos de Inverno, foi decidida aos 7min40s da prorrogação, após os EUA levarem o jogo para a morte súbita com um gol dramático, restando 20 segundos no relógio.

GRACIEMAG.com lista 10 lições que esta partida histórica de “MMA no gelo” inspirou:

10) Todo grande vencedor é dotado de uma grande defesa. Se você gosta de atacar, treine incansavelmente a defesa, e você será um ás nos contra-ataques.

9) Força, técnica, movimentação e pontaria são fatores cruciais para vencer um grande adversário.

8) É comum no hóquei no gelo um time ficar com um jogador a penos por culpa de alguma penalidade. Para suportar a pressão com um cara a menos, não há outra fórmula que não treinar e treinar muito a postura da “zaga” com um ou dois jogadores a menos. Dificulte seus treinamentos para obter resultados melhores.

7) Craque é aquele atleta dotado de muita técnica, talento e disciplina. Ídolo é aquele que decide nas horas mais difíceis.

6) Sempre há tempo para empatar o placar.

5) Perder para alguém já é o primeiro degrau para vencê-lo na próxima.

4) O goleiro de hóquei é uma inspiração para o lutador de Jiu-Jitsu. Lute compacto, fechadinho e sem dar espaços como o guarda-redes do gelo. No Jiu-Jitsu, geralmente os cotovelos devem ficar colados ao corpo e não para o ar, esperando uma chave.

3) Escorregões acontecem a toda hora. Como você reage ao tombo é que determina o resultado de uma disputa.

2) “É quando o homem cansa que começa a luta”, dizia Carlos Gracie. Esteja pronto para quantas prorrogações forem necessárias.

1) Use sempre o protetor bucal.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. HENRY at 12:06 pm

    MMA ensina outros esportes de como se prepara um atleta e que é ESPORTE e o hoquéi no gelo ensina o MMA que as emoções estão em todos os esportes!!!
    Parabéns pela analogia e lições. OZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *