Lutadores preparados pelo cinturão do WEC

Share it

Bowles tenta manter o cinturão. Foto: Josh Hedjes

Março começa com World Extreme Cagefighting (WEC) no canal Combate. O assinante do canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat acompanha a disputa pelo título do peso pluma (até 61kg) entre o campeão Brian Bowles e seu desafiante Dominick Cruz. O evento marca ainda o retorno do antigo dono do título, Miguel Angel Torres, e do ex-campeão do UFC no peso leve (até 70kg) Jens Pulver.  Será o primeiro evento do WEC em Ohio, no Nationwide Arena, em Columbus, e o Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir da meia-noite de sábado, dia 6, para domingo, dia 7. 

Bowles (8-0-0) conquistou o título ano passado com um nocaute no primeiro round sobre Miguel Angel Torres, performance que foi considerada uma das melhores de 2009. O lutador tem cinco vitórias no WEC e acredita ter o potencial para ser um dos lutadores mais dominantes de todos os tempos. Para provar isso, procura derrotar Dominick Cruz (14-1-0) em sua primeira defesa do título. “Estou pronto para defender meu cinturão. Lutei muito para conseguir esse título e quero o respeito das pessoas” afirmou Bowles. “Essa luta é a minha chance de provar que sou o melhor peso galo do esporte”, finalizou. 

Invicto desde que desceu de categoria para o peso pluma, em 2007, Dominick Cruz fez carreira. Ele conseguiu a chance de disputar o cinturão após a vitória por decisão dos juízes sobre Joseph Benavidez em agosto de 2009. Agora está de olho em seu primeiro título mundial. “Sacrifiquei muito de minha vida para chegar aonde cheguei, portanto conquistar o título significaria muito”, disse. “Já viu como muitos campeões ficam emotivos quando conquistam um título? Acho que a razão que eles choram é porque vêem que todo o sacrifício que colocaram para o título está sendo pago ali, na hora. O mesmo irá acontecer comigo quando vencer o cinturão. Irei derrotar Brian Bowles”, avisou Cruz. 

Adicionando mais emoção para a noite, dois dos maiores nomes do MMA voltam à jornada para ser novamente um campeão mundial. Vencedor de 17 de suas 18 últimas lutas, o ex-campeão do peso pluma Miguel Angel Torres (36-2-0) enfrenta Joseph Benavidez (11-1-) e o ex-campeão do peso leve no UFC Jens Pulver (22-12-1) encara Javier Vazquez (13-3-0). Fechando o card, Deividas Taurosevicius (12-3-0) x LC Davis (15-2-0) e Bart Palaszewski (32-13-0) x Karen Darabedyan (9-1-0).   

Lutas transmitidas pelo Combate:

Brian Bowles x Dominick Cruz

Miguel Torres x Joseph Benavidez

Javier Vazquez x Jens Pulver

Deividas Taurosevicius x LC Davis

Bart Palaszewski x Karen Darabedyan

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *