Pan Infantil: o importante é competir

Share it

O 1º Pan Infantil de Jiu-Jitsu, o Pan Kids, que contou com praticantes entre 4 a 15 anos de idade, aconteceu no dia 27 de fevereiro na cidade de Carson, Califórnia.

Independentemente da idade, a garotada mostrou que está com a técnica em dia e fez bonito nos dojôs.

Agora vem o Campeonato Pan-Americano para adultos, do dia 8 a 11 de abril, que já está com as inscrições abertas. Enquanto isso, GRACIEMAG.com traz algumas imagens do que a molecada aprontou em Carson.

Confira as melhores fotos de nosso John Lamonica. Para os resultados completos, clique aqui.

{Flickr 72157623424951275}

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. isaias at 8:00 pm

    4 anos de idade e ja competindo?? hmmm tenho a sensação que eles estão muito frageis para certos golpes e sensiveis emocionalmente. Penso que todos deveriam ser premiados com alguma coisa, mesmo que simbolica, para que, se derem o azar de estar num academia de marrudos, pre bullies rsrs professores que previlegiam os bons e ignoram os fracos, etc …não vão desistir cedo de mais né.
    Penso nisso por conhecer muitas crianças que abandonaram o judo pelo investimento explicito de professores em alunos prodigios e os demais viraram “saco de pancada”(o que acontece em qualquer materia escolar tambem)Pelas fotos cheias de lagrimas,talves nunca ouviram o tal “importante é compertir” rs talves seus pais são faixas pretas exigentes dai já viu, pressão prematura em excesso! rs

  2. Lucio Ravena at 12:12 am

    Concordo, colocar crianças em campeonatos com regras e organização para adultos, gera situações como as fotos acima, a maioria aparece chorando…

    • Marcelo Dunlop at 1:44 am

      São sete fotos, né gente, pera lá.

      O artista/fotógrafo resolveu focar na primeira derrota, sei lá. Vamos preparar uma outra galeria com a “maioria” agora rindo e abraçada com os pais, bem fofinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *