Gesias: “Tenho que ganhar espaço novamente”

Share it

Gesias. Foto: Carlos Ozório

Gesias Cavalcante esteve em Brasília para acompanhar os amigos da American Top Team no Bitetti Combat 6. Acostumado às vitórias, duas vezes campeão do GP do K-1 e apontado como um dos principais da categoria no mundo, o lutador vem de três resultados desagradáveis (no contest e derrotas, respectivamente). JZ, como é chamado, caiu o rendimento desde que passou a lidar com uma série de lesões. Se recuperando de mais uma, no joelho, o lutador está pronto para dar a volta por cima e voltar a brilhar. Confira a conversa com o GRACIEMAG.com:

Quando luta novamente?

Sem data, por enquanto. Vou em um passo de cada vez, sem querer apressar nada. Quando apressamos as coisas, ficamos com a sensação de que estamos fazendo algo, mas, na verdade, não estamos fazendo nada. Então sigo o meu caminho aos poucos, já estou treinando, mas não marquei data para não atropelar fase nenhuma do meu treinamento.

Há a chance de lutar nos EUA?

Estou no Japão mesmo. Tenho mais uma ou duas lutas lá, mas também posso ser liberado para lutar no Strikeforce, dependendo da luta e data. Fico no aguardo para saber qual vai ser a primeira tacada.

Como analisa esse tempo afastado?

Tem que encarar como aprendizado. Luto desde os 4 anos de idade e treino MMA desde os 15. Desde que fui para a American Top Team, acho que exagerei um pouco do meu corpo. Sou um cara que gosta de treinar e, mesmo quando não estou treinando, estou na academia fazendo alguma coisa. Eu sobrecarreguei e agora tenho que dar um tempo para me recuperar, só isso.

O que acha dos lutadores que estão em evidência na sua categoria? Pensa no Shinya Aoki, depois de toda a novela que envolveu as suas lutas com ele?

Houve aquele drama todo… Nem fico pensando nessas paradas, acho que é coisa do passado. Estou focado no presente e o futuro será o que for. Gosto dessa galera que está no topo, do BJ, do Melendez e do Aoki também. Vamos ir nesse caminho. Tenho que ganhar meu espaço novamente, estou afastado do circuito. Mas sei da minha capacidade, da minha equipe, e está tudo certo.

Um ex-adversário seu, o Joachim Hansen descerá de peso para enfrentar o Bibiano Fernandes, no Dream. O que acha dessa luta?

Cara, quando fiquei sabendo que o Hansen ia perder mais peso para lutar com o Bibiano, fiquei chocado. Porque a luta, na verdade, é numa categoria intermediária, ainda abaixo de 65kg. Ele é magro, mas é alto e tem a ossatura pesada. Mas sou Bibiano desde criança! O moleque é fenomenal, com excelente Jiu-Jitsu e tem grandes condições de fazer uma boa luta. O Hansen tem a mão pesada, mas no chão o Bibiano é classe A. Também tem feito boas lutas em pé. Torço para o Bibiano e acho que ele vai ganhar.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *