Carcará de olho em Hawn, Renzo e Demian

Share it

Braulio "de férias" em Pernambuco, treinando. Foto: Acervo Pessoal.

Bráulio Estima, 29 anos, é hoje um cidadão do mundo. Vive em Birmingham, Inglaterra, e tem rodado os EUA para dar seminários concorridos. Pudera, afinal o “Carcará” tem hoje reconhecidamente uma das guardas mais técnicas do planeta.

Mesmo assim, volta e meia o aluno de Zé Radiola mostra que jamais vai deixar de ser aquele rapaz de Recife, Pernambuco, uma das capitais mais pobres do Brasil.

“Mermão… Eu estou no meio do voo! E conectado falando com você. Adoro essa tecnologia”, vibra o campeão absoluto do ADCC 2009.

Carcará aproveitou o voo para comentar sobre seu primeiro oponente no MMA, na categoria 80kg do Shine Fights. Sua estreia será no dia 15 de maio.

“Pô então. Sei que Rick Hawn é campeão de judô, foi tricampeão americano e foi até pras Olimpíadas. Parece que ficou em nono nos Jogos de Atenas-2004. E ele já tem cinco vitórias em cinco lutas de MMA. Se não me engano, ele vai lutar hoje à noite pela sexta vez (ontem). Vou ficar ligado!”, conta.

“Certamente ele não vai querer cair por baixo comigo de jeito nenhum, e está confiando na experiência a mais na trocação. Mal sabe ele que estou treinando bastante em pé. O jab já está afiado (risos)”, completa.

Apesar do compromisso em maio, Braulio quer lutar Jiu-Jitsu em abril para manter a atividade. “Vou lutar o World Pro em Abu Dhabi. Impossível eu perder o Renzão, Demian e Anderson na mesma noite! Aí já fico por lá e luto em Abu Dhabi”, conclui o passageiro casca-grossa.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Luiz at 7:39 pm

    Absurdo!!!
    Dizer que Recife é umadas capitais mais pobres do Brasil, é no mínimo uma falta de respeito sem precedentes, para o povo de Recife!

    • Marcelo Dunlop at 2:51 am

      Fala Luiz,

      infelizmente, é. Adoro Recife, já fui lá uma série de vezes. Não é preconceito, são dados do IBGE. Forte abraço.

  2. Gracie Barra at 3:46 pm

    Dados do IBGE? Marcelo, antes de vc falar isso, deveria pesquisar no IBGE, Recife é uma cidade pobre sim, pois o Brasil é um pais pobre. Mas estamos longes de estar entre as capitais mais pobres do Brasil.

  3. Luca Atalla at 1:36 am

    Desde quando ser pobre é vergonha? Se me chamarem de pobre é falta de respeito comigo? Luiz, me desculpa mas o preconceito é seu e não do autor.

  4. Fernando at 3:10 am

    meu amigo, recife tem os mesmos problemas das capitais do Brasil!! então todas são pobres !! diga uma capital na america do sul , quero so uma , que nao tenha problema ! esse meu povo…

  5. Domani Souza at 8:37 am

    Quem diz que Recife é um dos mais pobres do Brasil, vai poder dar uma olhada no PIB e nos resultados crescentes do Estado de PE.
    Creio que a pobreza neste caso é de informação sobre o Polo logístico do Nordeste, sobre a praia mais linda e badalada do Brasil Porto de Galinhas, vários estaleiros e refinarias em Suape, maior pólo de medicina do nordeste e 2º do país, 2º maior Shopping Center da Ámerica Latina, Transnordestina tranzendo gesso, minério do sertão do nordeste e por aí vai…
    Abraços e vamos nos policiar aantes de decretar tais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *