Michael Langhi é o primeiro astro no Pan 2010

Share it

Langhi em ação no Campeonato Europeu. Foto: Ivan Trindade

Campeão em todas as competições importantes que participou em 2009, Michael Langhi estreou com sucesso na atual temporada, com vitória no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, quando fechou a categoria leve com o companheiro da Alliance Lucas Lepri. O faixa-preta já sabe qual será o próximo desafio.

“Com certeza vou lutar o Pan-Americano. Minhas expectativas são as melhores possíveis e, se Deus quiser, tudo dará certo”, conta Langhi ao GRACIEMAG.com.

O lutador ainda está pela Europa, colhendo frutos dos grandes resultados.

“Bom, estou realizando alguns seminários aqui na Finlândia. Vim para cá depois do Europeu e fico aqui mais duas semanas. Depois disso, volto ao Brasil, onde terei mais três semanas para finalizar meus treinamentos visando o Pan”, diz.

Enquanto isso, o pupilo de Fábio Gurgel segue treinando duro em busca de mais uma boa apresentação na Califórnia.

“Os treinamentos estão muito fortes aqui. Tenho ótimos treinos, os caras são muito fortes e estão muito bem tecnicamente. Tenho treinado duas vezes por dia e também sem kimono. Meu preparador físico, Edson Ramalho, sempre me manda a minha programação e me diz o que tenho que fazer e como tenho que treinar sempre utilizando o método do Studio Personal, que vem dando muito certo. Também estão aqui na Finlândia o Bruno Malfacine, o Alex Monsalve e o Bernardo Augusto, então sempre que possível estamos treinando juntos. Com certeza vamos chegar muito bem no Pan e terei ainda três semanas pra ajustar mais meu jogo no Brasil. Treinando com esses finlandeses aqui, estarei mais forte do que nunca, porque eles fazem uma força que você não tem idéia (risos)!”

No velho continente, Langhi acompanha a evolução da arte suave. O lutador está impressionado com o nível do Jiu-Jitsu por lá.

“Com certeza esta havendo uma evolução muito grande aqui na Europa. Podemos notar isso no Campeonato Europeu, com muitos bons atletas daqui. Na Finlândia, por exemplo, os caras são muito bem preparados fisicamente. É a natureza dos finlandeses, são muito fortes e treinam o dia todo se deixar. Esse pessoal daqui ainda vai dar o que falar”, finaliza.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *