Wand comenta o triunfo no UFC 110

Share it

Acostumado a detonar os adversários, Wanderlei Silva passava pela pior fase da carreira. Vindo de duas derrotas, perdera em cinco das últimas seis apresentações. Entretanto, no UFC 110, que aconteceu neste sábado, na Austrália, o “Cachorro Louco” voltou a triunfar em grande estilo, quando bateu o inglês Michael Bisping por decisão unânime. 

Wanderlei Silva veceu Michael Bisping. Foto: Josh Hedges

“Ele é um lutador muito duro, mas acredito que realmente ganhei, porque consegui boas posições e um knockdown no último round. Talvez, se no segundo round eu tivesse mais alguns segundos, o teria finalizado”, comentou Wand, referindo-se à justa guilhotina que aplicou na segunda parcial da contenda. 

“Ele não bateu porque realmente é um grande lutador e parabéns para ele, porque proporcionou uma grande luta aos fãs. Isso é importante”, completou. 

Passei por momentos duros na carreira” Wanderlei Silva

Após o resultado positivo, depois de ser muito aplaudido pelo público, o brasileiro era só comemoração.   

“Estou muito feliz, porque treinei demais para essa luta. Passei por momentos duros na carreira e agora consegui vencer. É um momento muito importante para a minha carreira”, falou. 

O brasileiro mostrou um muay thai mais solto na apresentação contra Bisping, que lembrou um pouco o estilo que o deixou famoso nos ringues do Pride. Para esta apresentação, Wand contou com a ajuda do primeiro mestre, Rafael Cordeiro, e deu sinais do que este trabalho pode proporcionar.   

“O Rafael Cordeiro é o melhor treinador do mundo, ele é incrível”, elogiava o lutador, ainda no octagon. 

Antes do combate houve muita rivalidade entre Silva e Bisping, com declarações fortes à imprensa. Depois do desafio, o inglês deixou isso de lado e elogiou o vencedor. 

“Wanderlei fez um grande trabalho e tenho que parabenizá-lo, porque fez uma grande luta. Perdi nessa noite, mas quero continuar lutando contra lutadores duros”, comentou Bisping.

E a vitória de Wand trouxe alegria a fãs de todo o planeta, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. kaike at 1:36 pm

    acho q se o Wand fizese o que fez nos ultimos 10 segundos de luta antes ! tinha nocauteado !!! mas to acahndo Wand Inseguro, tomara q Rafael volte a passar segurança pra ele !!

  2. Marcelo Costa at 4:56 pm

    WAR WAND!!!!

    Não acho questão de insegurança, os tempos mudaram e os lutadores exploram as fraquezas ao máximo. O cara olha 1 milhão de vezes os taps e a forma como lutam. Está é a ciência do M.M.A.. Se fizer como no tempo do Pride será nocauteado como o Rampage fez com o Wand.

    Excelente luta e excelente mensagem do Wand! Eu não tenho fãs tenho amigos!

    Se MMA fosse como futebol e tivesse time eu com certeza seria WAND.

    Marcelo Costa

  3. Raphael Medeiros at 8:57 pm

    impressao minha ou o wand ta na capota, em relaçao a uns anos atras?
    ate a fisionomia dele esta estranha!

    bela luta, espero que volte ao ritmo antigo!

  4. rafael "mudo" gracie barra-pará at 12:36 am

    o wand perdeu bastante peso né? ta diferente demais nem parece ele na foto acho q o wand é um novo lutador está dando mais importancia ao jiu-jitsu mesmo faixa preta da arte suave o seu chão era muito ruim agora constantemente vejo fotos dele com o pessoal da gracie em treinamentos e também com o demian maia, o wand tem tudo pra voltar a ser campeão de novo

  5. Robson Rodrigues at 4:14 pm

    Wanderlei Silva lutou muito bem, embora ainda um pouco duro. Já está mais solto e acabou com aquele andar de Mazzaropi, desengonçado, dentro do octagon. Parece que ele já reconheceu que os tempos de “cachorro louco” acabaram. Hoje é preciso muita cautela na hora da trocação e só entrar no raio de ação do adversário quando houver um mínimo de certeza de que não receberá um forte contra golpe. Basta ele se inspirar um pouco no Lyoto, no Anderson Silva, Dan Anderson e outros.É preciso melhorar um pouco também a defesa de queda. Bisping derrubou ele, com facilidade, duas vezes. Um pouco mais de treino de boxe seria muito bom. Acredito que, com isso, muitas vitórias virão.

  6. André Oliveira at 4:31 pm

    O Wand tomou mais cuidado porque tinha tudo a perder nessa luta e um golep solto no desespero de repente acaba com um projeto de meses e uma carreira. Creio que no próximo combate ele estará tão cuidadoso quanto neste, mas aos poucos pode voltar a ser o verdadeiro AXE MURDERER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *