Shogun, Belfort, Minota e Wand: um sábado especial no Sportv

Share it

Shogun contra Minotouro no Japão, em foto de Susumu Nagao.

Será um sábado especial para o MMA no Sportv.

A partir de meia-noite, na madrugada de sábado para domingo, o UFC 110 terá a participação dos brasileiros Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro, além do croata Mirko Cro Cop.

Antes do show, porém, será exibido um Sensei Sportv especial. O programa voltado para os fãs de luta trocou toda a programação e produziu em três dias um episódio completamente novo e atualizado com os grandes fatos do esporte no Brasil.

Um dia antes de voar para a Austrália, Minotauro conversou com o Sensei sobre o treinamento e garante estar 100% recuperado da infecção que já o atingiu em duas oportunidades, a última delas em dezembro do ano passado.

O peso pesado segue com motivação dobrada já que luta com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela segunda vez e garante que “a luta se torna muito mais interessante para todos quando é vencida por finalização ou nocaute, e que essas são suas características principais”.

Minotauro também encerrou a questão com relação a um possível confronto contra o parceiro de treino Junior Cigano: “Não existe essa possibilidade. Ele e meu irmão são os meus dois parceiros de treinos principais, espero continuar treinando com ele e vencendo. E vice-versa: quero treiná-lo para vencer, e o título mundial dele não vai demorar, e eu vou ficar muito feliz”.

Também gravado às pressas, o quadro Sensei de Plantão foi ao encontro do cirurgião Michael Simoni, que operou o ombro esquerdo de Vitor Belfort. Michael Simoni, que é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, explicou como foi a lesão que tirou Belfort da disputa de cinturão contra Anderson Silva e como será o processo de recuperação do Fenômeno.

Mas o destaque do programa deve ser mesmo a exclusiva entrevista de Maurício Shogun, que recebeu a reportagem do Sensei Sportv no meio do carnaval da UDL. Não teve pandeiro nem tamborim, mas a entrevista deu samba. Shogun já está em ritmo de treinamento e falou abertamente sobre a luta que fez contra Lyoto Machida no UFC 104 e toda a sua visão sobre os fatos.

“Isso de ter que derrubar o campeão para tomar o cinturão não existe”, argumentou o desafiante. E continuou: “Dana White nunca falou nada disso pra mim. Nem o promotor, nem ninguém chegou pra nenhum atleta e disse que para vencer o campeão tem que derrubar”.

Shogun, que conta agora com o reforço do karateca e astro do K-1 Glaube Feitosa no treinamento para a revanche contra Lyoto em maio, falou sobre o tão aguardado reencontro marcado para o UFC 113, e ainda apresentou sua herdeira, a recém-nascida Maria Eduarda.

A virada de sábado para domingo promete ser uma das mais emocionantes para os fãs de MMA, com o Sensei Sportv especial com Maurício Shogun e a transmissão ao vivo do UFC 110.

Neste sábado, logo após o Sportv News.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *