O triângulo invertido de Estima

Share it

Carcará e seu triângulo, em foto de Craig Bush.

GRACIEMAG.com revelou esta faz um tempo, e agora republica aqui no site novo como vídeo.

Afinal, qual o segredo do triângulo invertido que ajudou Braulio Estima a conquistar o absoluto do ADCC?

Segundo o próprio campeão, não tem mistério nenhum.

“É um golpe bem simples, na verdade. Tudo é uma questão de timing da posição, por isso requer bastante prática, para você estar ligado na hora de atacar”, diz Estima.

“O segredo, se existe, é deixar o cara achar que está numa boa. E, quando ele menos esperar, caiu na arapuca. Meu objetivo é fazê-lo pisar na casca de banana, deixar o cara fascinado pelo brilho do fogo e terminar tostado”, compara o La Fontaine do Jiu-Jitsu. A seguir, ele ensina a armadilha passo-a-passo.

1– “Numa luta, há muitas coisas acontecendo antes do ataque propriamente dito, portanto esteja atento e traga o oponente para o seu jogo. É como hipnose, mas é Jiu-Jitsu! Primeiro certifique-se que você está numa posição segura, mantendo o controle da guarda e segurando os dois braços do oponente.”

2– “O principal é agora, na hora de chutar a perna esquerda por cima do pescoço. O detalhe é levar a virilha o mais perto possível do pescoço inimigo. Muito embora não pareça que está perto o suficiente, essa aproximação é fundamental.”

3– “Pois bem, agora é só chutar a perna direita por baixo e fechar o cadeado, sempre segurando o braço direito dele com a sua mão esquerda. Esta pegada, aliás, é a última que eu solto”, ensina o Carcará.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *