Qual foi o grande momento de Demian no Jiu-Jitsu?

Share it

Esqueça por um minuto o Demian Maia lutador do UFC, e o desafio que ele terá contra Anderson Silva, no dia 10 de abril, em Abu Dhabi, Emirados.

Como lutador de Jiu-Jitsu, esse paulista foi (é) sem sombra de dúvida um dos melhores competidores de sua geração. Mas qual terá sido seu maior momento como atleta amador, como lutador de chão? Terá sido o título até 88kg no ADCC 2007?

GRACIEMAG.com repassou a pergunta para o próprio, que devolveu de bate-pronto, rápido como um armlock: “Foi com kimono: a final da Copa do Mundo de 2005, contra o Jacaré”.

De fato, na época desse extinto torneio, Ronaldo Jacaré vivia um período de supremacia raro, em que ninguém conseguia botá-lo em dificuldades, poucos conseguiam levar a luta até o tempo regulamentar. E nenhum humano o vencia.

Fez lembrar Anderson novamente, né? Mas esqueça o UFC por dez minutos e curta a luta abaixo.

Para mais sobre o craque, visite www.demianmaia.com .

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Souza at 5:32 pm

    Demian fez a final da Copa do Mundo 2005 contra o jacaré, tendo feito poucas lutas (+ou- 2)lutas e sem lutar absoluto, enquanto que o jacaré fez varias lutas no peso e absoluto e ainda assim acho que o jacaré foi prejudicado na pontuação mesmo estando cansado.

  2. malocka at 11:10 pm

    Tb na CBJJO na copa do MUndo de 2004 o titulo do absoluto sobre o tambem atleta do UFC Gabriel Napão Gonzaga onde Demian ou DAMIÂO ganho peso e absoluto no mesmo dia . Um ano antes Demian fecha o absoluto com seu companheiro de treino Tereré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *