Leka Vieira e sua raspagem

Share it

Alessandra “Leka” Vieira hoje é mãe de família nos Estados Unidos e abandonou as competições. Mas a faixa-preta que marcou época no Jiu-Jitsu ainda tem o que ensinar. Confira e comente!

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. isaias moraes at 2:31 pm

    muito pratico…gostaria de ver alguem aplicando esta tecnica num torneio ..parece ser super ligeiro! Leka vieira leciona JJ ainda? grato por mostrar noticias dele!

  2. Ufha at 10:09 pm

    Pow a raspagem pode até funcionar mas creio que é pouco provável ela usar isso em um campeonato. P/ os gringos vai funcionar que é uma beleza.

  3. Animal at 5:15 pm

    Sem querer ser rude ou ter falta de respeito.Acho muito ineficaz apesar do jiu jitsu ser uma arte muito de momento e dependendo do jogo, porém creio que atualmente no cenário nacional e mundial ( me retratando a competições) o modo de execução com entrada para helicóptero, particularmente já usei muitas vezes porém de tal ponto até o fim acho ineficaz pois vale lembrar que o adversário não fica parado e muito menos vai deixar toda essa movimentação sem por peso ou querer segurar. Lembrando que em competições nem mesmo feminina acho que funcione, pois o nível de ambas as partes estão muito elevado.Ressaltando que não perdi o respeito pela faixa preta que está passando a técnica, pois é sempre bom saber algo para acrescentar seu jogo.Entretanto ineficaz quando o assunto é a realidade.
    A graciemag publica bons videos acompanho sempre, porém peca em uns.

    • Marcelo Dunlop at 11:41 am

      Perfeito, perfeito. Mas lembro que entre nossos leitores não há apenas competidores de nível mundial, mas praticantes, iniciantes e afins. Forte abraço e obrigado pela participação!

  4. Fabio Anschau at 6:33 am

    Muito prática e eficiente essa pocição,só não gostrei da maneira em que ela termina,dá tempo para o adversário virar de quatro e entar na guarda, mas como raspagem é dez!

  5. felipe amorim at 9:41 am

    animal, é engraçado o seu comentário sobre essa raspagem-excelente por sinal-, pergunte ao roger o que ele acha dessa raspagem, pergunte ao cara que vem se firmando como o melhor do mundo tanto no submission quanto no jiu-jitsu esportivo, utilizando posições de faixa-branca para vencer finais de mundiais contra faixas-pretas de peso, estrangulamento da montada é um exemplo disso que estou falando. adaptando algumas pegadas essa raspagem funcionaria com perfeição no submission.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *