José Aldo comenta combate com Urijah Faber

Share it

Campeão entre os penas no WEC, José Aldo chegou recentemente dos Estados Unidos, onde aproveitou para aperfeiçoar as técnicas. A primeira defesa de cinturão será contra um dos principais nomes da organização, Urijah Faber, no dia 24 de abril, na Califórnia. Em conversa com o GRACIEMAG.com, Aldo fala sobre o desafio com exclusividade.

Aldo quando tomou o cinturão de Mike Brown. Foto: Josh Hedges

O que espera do Urijah Faber?

É um cara duro para caramba, que já foi campeão. Tem tudo para ser uma grande luta. Vou treinar bastante e vamos ver como será na hora.  Acho que ele pode procurar mais o chão. Acredito que vá tentar me colocar para baixo. O Faber tem o wrestling bom, mas tenho que defender e procurar a luta. Seja em pé ou no chão, temos que estar bem treinados.

O que estava fazendo nos Estados Unidos?

Passei um tempo lá para aperfeiçoar a parte de wrestling e boxe. Como gosto de lutar em pé, acho importante esse intercâmbio e sempre melhorar.

Aldo exibe o cinturão, conquistado depois de seis nocautes. Foto: Carlos Ozório

Para o boxe, especialmente, você contou com um apoio de peso, não?

Foi o Freddy Roach, treinador do Manny Pacquiao.  O trabalho do cara é impressionante, tem um conhecimento muito grande. Ele viu várias coisas, até de movimentação, que poderiam completar meu jogo. Ele é o cara.

Muito se fala sobre a transferência de todas as categorias do WEC para o UFC, a unificação total dos eventos. Sabe algo mais concreto sobre isso?

Acho que agora ainda não tem como fazer essa união. Pode até ser que role, mas não por agora.

Você acompanhou o Ronys Torres na luta contra o Melvin Guillard, no UFC 109. Concordou com o resultado (decisão unânime para Guillard)?

O Ronys foi prejudicado. Ele procurou a luta todo o tempo, botou várias vezes para baixo e tentou finalizar. Em cima, trocou de igual com o Melvin. Talvez ele tenha perdido o segundo round, mas mesmo assim não teve tanta diferença. Acho que o resultado foi injusto.

Confira o card:

WEC 48

Sacramento, Califórnia, EUA

24 de abril de 2010

Jose Aldo x Urijah Faber

Benson Henderson x Donald Cerrone

Mike Brown x Manny Gamburyan

Antonio Banuelos x Damacio Page

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *