Arona x Fedor – quem venceu?

Share it

O extinto Rings era um evento estranho. As regras do show japonês eram peculiares – por exemplo, quando no chão os lutadores não podiam golpear a cabeça dos adversários. Além disso, os jurados pareciam jogar baralho durante as lutas, tamanha a quantidade de resultados controversos que o evento acumulou.

Mas, justiça seja feita, seus dirigentes só contratavam a nata do MMA na época – e ainda revelavam craques. Como Ricardo Arona e Fedor Emelianenko, até então um russinho desconhecido.

Os dois se enfrentaram em Osaka há dez anos, em dezembro de 2000, e o resultado foi uma vitória por decisão unânime. Você concorda?

http://www.youtube.com/watch?v=-UFqL9dhkQI

http://www.youtube.com/watch?v=PraE0Utr8AA

Ler matéria completa Read more
There are 24 comments for this article
  1. Thomás at 12:42 pm

    Arona claramente venceu. Pra vencer do Fedor, tem que conseguir colocar ele de costas no chão. Esse foi o problema com o Minotauro que tem um jiu jitsu fantástico, mas está acostumado a jogar muito na guarda e não aplica quedas tão bem: o jogo dele não casa com o do russo que possui um GnP assustador. Já o Arona, talvez seja o lutador de jiu jitsu que melhor derruba no MMA. Ele, em forma e com treinos consistentes, pode vencer qualquer um e a prova é essa luta contra o Fedor. Gostaria de ver Arona contra Anderson Silva…

  2. isaias moraes at 10:20 pm

    Claro q Fedor ganhou rsrssrsr Arona so fugiu o tempo tdo!!! façam as contas! na boa! sou fa dele e a “vingança ” vem um dia! rsr

  3. Marcio Reis at 11:03 pm

    Faltou o Arona meter a porrada quando tava montado, se tivesse feito isso pelo menos uma vez nao tinha erro, o Arona montava e era o Fedor quem batia de baixo pra cima ai fica dificil…

  4. Osmar Fontes at 6:14 pm

    Nao eh preciso ser um expert em MMA pra dizer que o Arona venceu aquela luta. Fica ate ridiculo de se discutir a respeito. Vitoria de Ricardo Arona meu amigo, um solo praticamente. So faltou finalizar.

  5. Marcellão at 11:31 am

    Concordo que o Arona venceu em eficiência,e nas tentativas de finalização.No entanto a luta foi parelha e apesar do corpo mais definido do Arona o gordinho do Fedor parece ter acabado a luta menos cansado. Técnicamente e em força e explosão o Arona é fera, basta trabalhar um pouco mais o aeróbico e a resistência, para lutas de maior duração que ele será imbativel.

  6. Regras do evento at 7:52 am

    O Arona ganhou facil os japas roubarão na mão grande, as regras não podia bater na cabeça se a luta fosse para o chão o que prejudicou bastante o Arona mas sem duvida foi a melho luta da vida dele derrubou o Fedor várias vezes montou pegou as costas fez a festa no melhor lutador da decada.

  7. dada at 6:42 pm

    NAQUELE TEMPO OS DOIS NAO ERAM NADA DO SAO HOJE .
    OFEDOR EVOLUIU MUYITO ,,
    ARONA FICOU EVOLUIU TBEM
    MAS NAO IGUAL AO FDOR.

  8. Knight at 5:45 pm

    em site de jiujiteiro é obivio que a vitoria do arona sera declarada, aposto que o pinockson gracie tambem daria a vitoria para o arona e ainda diria que acabaria com os 2, com uma perna amarrada ainda….

    Lamentavel esses pagas paus de jj

  9. João at 2:59 am

    Um amigo me disse sobre essa luta que, segundo ele, o Arona tinha ganhado e os juízes roubado… Assisti a luta e achei, inversamente, que o Fedor ganhou. Acho que tenho que concordar com um comentarista de TV de mma: se o lutador não finaliza a luta e a deixa nas mãos dos juízes, então ele não pode reclamar. É isso aí, jogo ganho é bola na rede….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *