Já é tradição a galera que vai disputar o Europeu de Jiu-Jitsu aproveitar a passagem pelo Velho Continente para realizar seminários. Antonio Peinado partiu à Alemanha no dia 1º de janeiro. Depois das disputas em Lisboa, no dia 31 do mesmo mês, quando ficou em segundo lugar entre os superpesados, o faixa-preta voltou à Alemanha. De lá, comenta ao GRACIEMAG a evolução da equipe.
“Dei seminários em Karlsruhe, Frankfurt e fui lutar o Europeu. Voltei a Berlim para mais duas semanas de seminários. Estou trabalhando e conhecendo muitas coisas por aqui!”, diz o representante da Alliance.
“O pessoal aqui esta desenvolvendo um Jiu-Jitsu muito bom, uma semente que o Fabio Gurgel plantou há algum tempo e está colhendo bons frutos. Em Berlim mesmo tivemos dois campeões, o Ulf Ehlert na faixa-marrom (master), que agora pegou a preta e dá aulas aqui, e também a Charlotte Von Baumgarten, que venceu peso e absoluto na faixa-azul. Essa ainda vai dar o que falar viu. Em Frankfurt também tivemos campeões, o Sasa Rankovic na faixa-azul (master, peso e absoluto) e Christina Jenstsch na faixa-roxa (adulto). Lá, o professor é o Henry Navarro, que também foi graduado a faixa-preta pelo Fabio após o campeonato”, completa ele, que já tem um novo objetivo pela frente.
“Assim que voltar ao Brasil, vou treinar focado no Pan-Americano, que é o meu próximo compromisso. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores Flytour, Keiko, Inoar e Zapalla por acreditarem no meu potencial”, finaliza.
Sobre a final do Europeu, contra Rodrigo Cavaca, o lutador não concordou com o resultado. Veja o combate e tire a sua conclusão:
Bom, só no JJ os atletas levantam o dedinho pedindo os pontos, depois bater boca na mesa de arbitros…. Entretanto acho justo o cavaca ter vencido, já q ele atacou mais, foi para uma chave de pé, que seria vantagem, ok teve a passagem de guarda no final.. sei lá
Agora, ashi barai bobo aquele, onde já se viu, faixa preta, não sabe nem andar em pé..vai aprender lutar em pé, que isso é parte do jj tb…
Luta boa…… mas essa parada do cara colocar na 5050 é chato demais.
O Peinado tava querendo lutar sem duvidas, atacou e tempo todo, sem querer desmerecer o Cavaca, mas se pararmos pra ver a luta o Peinado fica com o joelho na barriga por mais de tres segundos, a regra diz que é ponto. Mas independente do resultado foi uma luta boa.
Luta Boa, mas aidna precisamos de juizes impariciais, são dois lutadores de primeira mas a falta de criterio dos arbitros ainda deixa o espetáculo comprometido.
parabens ao Cavaca pelo titulo e pelo jeito o pan e o mundial vão pegar fogo.