A honra de lutar ao lado do mestre

Share it

Bernardo ao lado do mestre Gurgel no Europeu. Foto: Ivan Trindade

Bernardo Augusto Faria aos poucos alcança na faixa-preta os bons resultados que conquistou nas outras graduações. Entretanto, além de comemorar a vitória, o representante da Alliance teve uma emoção especial no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que aconteceu no fim de janeiro, em Portugal.

Bernardo disputou na mesma categoria de seu mestre, Fábio Gurgel, que, aos 40 anos de idade, voltou a vencer entre os adultos.    

“Estou muito feliz de ter fechado a categoria pesado no Europeu com o meu professor Fábio Gurgel. Foi uma honra ter chegado à final com ele e, graças a Deus, fiz ótimas lutas no campeonato. O ano começou muito bem para mim”, comemora. 

Aproveitando os louros do triunfo, Bernardo segue no Velho Continente, onde realiza uma série de seminários. 

“Após o campeonato vim para o Norte da Finlândia fazer dois seminários em duas filiais de nossa equipe. Retorno ao Brasil no dia 4 de março para voltar firme aos treinos na matriz da Alliance em São Paulo, visando o Pan-Americano, Mundial Profissional, Brasileiro e o Mundial da IBJJF”, informa.

Seminário em Rovaniemi, na Finlândia. Foto: Arquivo Pessoal

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Eduardo Rotatori at 9:12 am

    É muito bom ver um atleta como o Bernardo, que saiu do interior de Minas Gerais para conseguir vencer no jiu-jitsu entre os grandes nomes da modalidade. Apesar de treinar em uma academia rival a que ele se iniciou aqui em Juiz de Fora, admiro muito o seu trabalho e sua coragem para buscar seus objetivos. Parabéns e um 2010 cheio de novas conquistas. Ossss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *