40 vezes Minota: baiano confia na experiência contra Velasquez

Share it

Minotauro comemorará a 40ª luta da carreira. Foto: Josh Hedges

No dia 20 de fevereiro, em Sydney, Austrália, Rodrigo Minotauro estará pela 40ª vez em ação no MMA. Um dos maiores lutadores em todos os pesos na modalidade, Minota terá pela frente Cain Velasquez que, além de estar invicto (sete vitórias), vem com a gana de quem quer entrar para história no esporte. Para ir bem no combate, Minota acredita que a diferença pode ser justamente a experiência.

“Ainda estou no jogo, treinando como nunca. Venho lutando há 11 anos e tenho muita paixão pelo que faço”, diz.

“Tenho muito mais experiência que ele. Com certeza, usarei isso no cage. Ele está com fome, eu estou com fome também. Então vou usar o que vocês já sabem. Tenho mais experiência no Jiu-Jitsu, meu boxe está muito bom também e acredito que será uma luta que me colocará para cima”, completa.

Minotauro encarou Randy Couture na luta número 39. Foto: Josh Hedges

O lutador segue os treinamentos nos Estados Unidos, seja no CT da Black House ou na academia da Nike, onde faz preparação física com alguns dos maiores astros do futebol americano.

“Estou melhorando muito. Me sinto muito motivado. Estou com um treinador muito bom de condicionamento físico e estou melhor em tudo”, avisa.

Sobre a pedreira que terá pela frente em Sydney, o faixa-preta de Jiu-Jitsu de Ricardo De La Riva sabe com o que deve tomar cuidado.

“É um wrestler top, tem um bom single leg e double legs e uma boa transição para o chão.  Se movimenta bastante e está numa boa forma. Acho que está usando no MMA o mesmo estilo que usa no wrestling. Ele apenas vai, vai e vai”, analisa.

“Não são muitos lutadores que podem acompanhá-lo entre os pesados. Ele se move como um lutador meio-pesado. O Velasquez não é um bom finalizador no chão, mas se posiciona de uma maneira que consegue punir e controlar bem o oponente. Isso é o que faz dele bom”, finaliza Minotauro ao site do UFC.

Um dos combates mais marcantes na carreira de Minotauro foi no Pride Shockwave de 2002, quando encarou o gigantesco Bob Sapp no auge da força bruta. Confira os melhores momentos logo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=xgtk91BWK9s

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Pablo de Melo at 11:28 pm

    Minotauro é o melhor peso pesado do mundo e do ufc!! Torço por vc minota e finalize esse cara no 1 round,para mostrar ao mundo inteiro q vc é o n* 1 do jiujitsu!! Um forte abraço p/ a equipe da gracie mag…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *