GRACIEMAG #156

Share it

Royler Gracie passou parte das férias no Rio de Janeiro e estava cheio de vitalidade e bom humor.
O resultado do encontro do mestre com as lentes de nosso Gustavo Aragão foi uma reportagem rica em detalhes, macetes e ensinamentos preciosos. “A matéria está excelente, com um aprofundamento técnico diferenciado”, disse um faixa-preta de dentro da redação de GRACIEMAG, um dos primeiros a ler.
De fato, muito do que Royler fala (e demonstra) é para ler, reler e guardar. Um exemplo? O trecho em que explica a estratégia dele ao lutar Jiu-Jitsu, baseada em sair na frente no placar e deixar o cara se complicar.
Começar na dianteira é realmente uma grande vantagem para o competidor de qualquer modalidade, mas muita gente não se dá conta. E Royler ainda ensina um plano B precioso, que com frequência lhe deu a vitória em Mundiais.
O Gracie termina sua exposição para o leitor ter um Jiu-Jitsu menos truncado com uma série de posições, baseado no esquema Certo x Errado. Não perca, e depois comente a edição aqui no GRACIEMAG.com!
GRACIEMAG 156 BR
E este mês caprichamos. Trouxemos mais de 30 professores tentando responder a pergunta de todo competidor: qual a fórmula para você se tornar um campeão de Jiu-Jitsu?
Professores mais incrédulos podem rebater que não tem mistério, basta comer, malhar e ser especialista em uma ou duas posições. Pois se enganam: para forjar uma mentalidade de campeão no esporte, há muito mais a fazer. Confira!
GRACIEMAG 156 BR

No Bate-Pronto, o faixa-vermelha Francisco Mansur abre seus arquivos para contar histórias preciosas (e divertidas) sobre os tempos em que o Jiu-Jitsu engatinhava.
GRACIEMAG 156 BR
No Plano de Aula, tentamos responder uma questão que há tempos circula na redação: o que você, leitor com L maiúsculo, pode aprender com o Jiu-Jitsu feminino? Para tal, escalamos a supercampeã Hannette Quadros para mostrar posições em que a força é totalmente subjugada pela técnica. Todo macho vai gostar, e as meninas também.
GRACIEMAG 156 BR
A edição não para. Há ainda uma homenagem ao professor Helio Gracie, Ivan Gomes, um papo franco com Renzo, e Roger, com uma finalização digna de qualquer almanaque do Jiu-Jitsu…
GRACIEMAG 156 BR
E veja ainda: o drama de um faixa-preta com jogo de faixa-roxa limitado, a mulherada que vem mudando os costumes de Abu Dhabi, uma nova série de exercícios por Martin Rooney, uma refeição completa da Dieta Gracie e muito mais!
GRACIEMAG 156 BR
GRACIEMAG 156 BR
Boa leitura e até o mês que vem!

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. osmar at 1:10 pm

    Acompanho a revista desde que era um simples jonalzinho e é realmente muito bom ver o nível que vocês alcançaram, parabéns a todos da redação.
    A propósito, acho que temos somente um equívoco quanto a quantidade de mestre com 9ºgrau, sitado na matéria com o mestre Mansur. Conheço alguns mestres como João Fernandes (AC. Fadda), Célio Caneca (AC. Oriente), entre outros que possuem também a graduação maxima no jiu jitsu.
    Poderíamos ter uma matéria que nos apresente os mestres de nossa arte e algumas de suas histórias.
    Também gostaria de ver na revista uma matéria que tenha como tema o jiu jitsu escolar, em 2010 o nosso esporte passa a fazer parte do intercolegial do globo, a mais importante competição esportiva escolar do RJ, seria bom ver como anda o jiu jitsu nas escolas e a sua importãncia no desenvolvimento dos alunos e no processo de ensino-aprendizagem.
    Faço este tipo de trabalho na comunidade de Rio das Pedras, em jacarepaguá no RJ, http://www.youtube.com/watch?v=BcIkpuBXc3U.
    Um grande abraço a todos.

    • Marcelo Dunlop at 8:57 am

      Valeu Dolinha,
      parabéns a você, Fabio e sr. Hugo.

      Sempre que quiserem relembrar algum lutador ou episódio, contem comigo.
      Abraços

  2. Ricardo Henrique at 9:59 pm

    oi so de caldas novas Goias treino ja tem 2 anos e a cada graciemag que eu compro eu so atualizu meus treinamentos Amo muito treinar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *