Exclusivo: Urijah Faber ganha a faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Share it

Faber (a0 centro) já com a roxa amarrada na cintura. Foto: Arquivo Pessoal.

Na última segunda feira, dia 1º de fevereiro, o ex-campeão dos penas do WEC Urijah Faber foi graduado à faixa-roxa de Jiu-Jitsu, informa nosso colaborador Diego Marcello.

O responsável foi o professor Fabio “Pateta” Prado (Gracie Ilha), que comanda o treinamento de chão da equipe de Faber, a Ultimate Fitness.

Pateta falou que Faber treina de kimono há apenas três anos e vem evoluindo muito.  Inclusive, o lutador do WEC já esteve no Brasil, onde lapidou o Jiu-Jitsu e, em 2010, pode repetir a dose, quem sabe já em fevereiro.

E é importante estar com o chão afiado, pois Faber enfrenta no próximo desafio José Aldo, que é faixa-preta na arte suave. A luta, que vale o cinturão, acontece no dia 24 de abril, em Sacramento, Califórnia.

Figurinha fácil nos Mundiais na Califa, Faber é um entusiasta do bom Jiu-Jitsu. E não se importa em botar a cara e o nome em jogo se for para evoluir tecnicamente. Já considerado um astro do MMA, entrou no ADCC 2005 na categoria até 66kg, onde encarou uma das maiores pedreiras no Jiu-Jitsu, o faixa-preta Marcio Feitosa. Confira abaixo:

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. felipe amorim at 7:24 pm

    pensei que essa pedreira finalizaria mais rápido o então faixa-azul, ou quem sabe nem isso, uma vez que ele foi promovido à roxa recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *