Projeto da Beija-Flor com Petrobras une esporte, carnaval e cidadania

Share it

A escola de samba Beija-Flor inaugura amanhã a sede do projeto “Sonho do Beija-Flor”, que passa a contar com um centro de capacitação profissional e novas instalações esportivas. Com o patrocínio da Petrobras, a escola de samba construiu um complexo com quadra poliesportiva; salas para oficinas de dança, capoeira e Jiu-Jitsu, e um centro de capacitação profissional com cinco salas de aula, laboratório de informática e miniauditório, que totalizam cerca de 2 mil metros quadrados de área construída.

No novo centro de capacitação profissional serão oferecidos gratuitamente cursos de informática para 450 jovens e adolescentes e cursos profissionalizantes como cenografia, sapataria e indumentária e formação profissional específica para o carnaval para 250 jovens e adultos.

Elan e a molecada: Jiu-Jitsu como semente para o futuro.

Nas escolinhas esportivas, 1.300 crianças e adolescentes participam de aulas de Jiu-Jitsu, com o professor Elan Santiago (Alliance), futebol, natação, tênis de mesa, capoeira, dança, música, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. Com as atividades de educação complementar e capacitação profissional, o projeto visa a promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos da comunidade de Nilópolis e adjacências. 

As atividades do “Sonho do Beija-Flor” começaram em abril do ano passado na própria quadra da escola, mas algumas ações só poderão ser realizadas a partir da inauguração da sede.

Com as novas instalações, o número de pessoas atendidas pelo projeto deve superar os atuais 2 mil alunos.

 A cerimônia de inauguração começa às 18h e contará com a presença de Neguinho da Beija-Flor, cantando o Hino Nacional, além da bateria da escola, passistas, porta bandeira e mestre sala mirins. A sede do projeto Sonho do Beija-Flor fica na Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1025, em Nilópolis.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *