O dia em que Rei Zulu apareceu no Fantástico

Share it

Há 30 anos, o gigante maranhense Rei Zulu ganhou fama no mundo do Jiu-Jitsu por topar lutar com um, nas suas palavras, “frangote” de pouco mais de 80kg, ainda desconhecido no Brasil e no mundo.

Foi em 1980, na capital Brasília, que Rickson estreou no MMA finalizando o Rei, uma vitória que lhe deu autoconfiança e respeito. Zulu seguiu a vida, e graças a reportagens da revista “Trip” e de GRACIEMAG, emplacou o filhão no Pride, e volta e meia ele pinta na mídia, como a figuraça que é.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. felipe amorim at 7:24 pm

    HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS A REVISTA TRIP FEZ UMA MATÉRIA À ALTURA DO GRANDE REI ZULU, MATÉRIA ESTA CHAMADA O ÚLTIMO GLADIADOR ROMÂNTICO, INCLUSIVE APARECE UM TIO MEU EM UMA FOTO EM QUE ZULU LUTOU NO SALDANHA DA GAMA AQUI EM VITÓRIA NO ESPÍRITO SANTO, ACREDITO QUE NÃO SOMENTE OS GRACIES MAS TAMBÉM O ZULU AJUDOU NA DIVULGAÇÃO DO ESPORTE DE LUTA-ESPECIALMENTE O VALE-TUDO, ONDE O NOME MMA AINDA NÃO PEGOU-, COMO UM TODO, PEÇO QUE DEUS ILUMINE SEU FILHO ZULUZINHO PARA DAR PELO MENOS DIGNIDADE À SEU PAI, PORQUE SE TEM PESSOAS EM QUE O ESPORTE DE LUTA DEVE ALGUMA COISA, ESSA PESSOA CERTAMENTE É O REI ZULU, QUE O RICKSON PEGOU COMO ESCADA.

    • Marcelo Dunlop at 9:01 pm

      Felipe,
      se conseguir, tente escrever em caixa baixa, facilita a leitura e não parece que você está gritando.
      Forte abraço.

  2. felipe amorim at 6:55 pm

    marcelo, peço desculpa se passei uma imprensão-especialmente em você-, de que ao escrever em letra de forma, a qual você chama de caixa alta, eu dê a imprensão de que estou gritando, para seu esclarecimento e o de todos, não estou gritando, sobre seu argumento de que ao escrever em letra pequena facilitaria a leitura, muito pelo contrário….. mas pode ficar tranquilo atendendo à sua solicitação não escreverei mais em maiscúla, mas sim em minúscula, mas no quesito democracia, a de vocês com certeza é com D maiscúlo. forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *