Minotouro e o “atalho” para o cinturão do UFC

Share it

Na madrugada de sexta para sábado, o Sensei Sportv exibiu pela primeira vez um debate sobre os rumos do MMA, enfocando os feitos dos lutadores brasileiros em 2009 e debatendo quem vai brilhar em 2010.

Foi um programa, se não histórico, marcante – com a presença do sempre afiado Luis “Bebeo” Duarte, um firme Murilo Bustamante (campeão do UFC em 2002) e do ótimo Ary Cunha, repórter esportivo de “O Globo” com anos de estrada. Quando Murilo era campeão do UFC, Ary estava na Copa do Mundo do Japão – e ele ainda cobriu dois UFCs, Mundiais de atletismo, e escreveu a histórica reportagem do tricampeonato do Flamengo com o gol do Petkovic, em 2001 (e olha que a fera é vascaína).

Entre diversos temas, o apresentador Mario Filho, o repórter carioca e os professores da BTT avaliaram o eventual caminho de Rogério “Minotouro” Nogueira até o cinturão até 93kg do UFC, hoje em posse de Lyoto Machida.

Minotouro em entrevista recente disse que, se vencer Forrest Griffin em maio, gostaria de enfrentar o ex-campeão Rashad Evans. “É o famoso ‘se colar, colou'”, disparou Bebeo. “A estratégia é inteligente, pois se ele passar pelo Rashad pega um atalho excelente para lutar com Lyoto logo depois”.

Os debatedores também falaram de Anderson Silva x Vitor Belfort, em abril, e divergiram quando o assunto é ver companheiros de treinos saindo na mão no UFC, como quer Dana White. “Se o esporte quer ver quem é o melhor, isso vai ter de mudar”, disse Ary. “Na teoria você está 100% certo. O duro é, na prática, trocar socos na cara com um amigo ou aluno que te ajuda todo dia”, devolveu um descontraído Murilo.

Eles ainda elegeram a surra de Anderson em Griffin como o grande momento de 2009 no Octagon.

“Queremos fazer mais debates ao logo do ano, sempre buscando o equilíbrio nas opiniões”, declara a produtora, repórter e apresentadora Ana Hissa.

Confira um aperitivo, se ainda não assistiu, e busque pela reprise no Sportv.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *