GSP treina com Mousasi: “O que aprendi já valeu a viagem”

Share it

GSP e Mousasi no Strikeforce. Foto: Esther Lin

Dois dos lutadores mais elogiados do MMA na atualidade treinaram juntos e compartilharam conhecimento no último fim de semana. As feras são Georges St. Pierre e Gegard Mousasi, campeões meio-médio do UFC e meio-pesado do Strikeforce, respectivamente. Os lutadores estiveram em ação na academia de Cesar Carneiro, em Miami. Enquanto GSP se prepara para defender o cinturão contra Dan Hardy, no dia 27 de março, Mousasi terá “King” Mo Lawal na primeira defesa de cinturão, em abril.       

“Eu me vejo no Mousasi, mas duas classes de peso acima. Ele é um grande lutador e tem a cabeça muito aberta. É incrível. Ele me ensinou duas grandes técnicas e essas duas coisas que eu aprendi hoje já fizeram valer a pena a minha viagem inteira. Estou muito feliz e vou trabalhar muito isso”, diz o canadense GSP ao site da ‘Sports Illustrated’, para depois rasgar elogios ao campeão do Strikeforce: 

“Ele faz coisas sem pensar, apenas faz. É algo que nem todo mundo tem e que não dá para ensinar. Existe algo dele que sei que posso aprender. Nós dois podemos nos ajudar ao mesmo tempo. É uma grande experiência.” 

Mousasi não segue um plano fixo de treinamentos ou equipe. Recentemente, treinou com o considerado número 1 entre os pesados, Fedor Emelianenko. O lutador é daqueles que não se importa em praticar o chamado ‘intercâmbio’. Depois do trabalho com o armênio, St. Pierre aprovou. O que vale é o conhecimento. 

“Se pudesse ter uma escolha entre dinheiro, fama ou a sabedoria e conhecimento, eu escolheria sabedoria e conhecimento primeiro, sem hesitação. Já sou um lutador melhor do que antes, tenho mais conhecimento”, finaliza GSP.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *